O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, passou por constrangimento durante uma ligação telefônica para celebrar o Natal. Desde 1955, o chefe do Executivo em exercício conversa com as pessoas por meio de um canal especial.
Acompanhado da esposa, Biden e ela dialogaram com a população, além de um homem que se identificou como Jared, pai de quatro filhos. A cena foi registrada por videoconferência na Casa Branca.
Ao terminar a conversa, Biden desejou um “Natal maravilhoso” a Jared, que replicou os votos acrescentando a frase: “Vamos, Brandon”. O termo se tornou um insulto nos EUA para se referir ao democrata.
“Vamos Brandon, eu concordo”, respondeu Biden, sem outro comentário para a frase. Não ficou claro se o presidente entendeu imediatamente a referência, mas a primeira-dama do país, Jill, deu um sorriso constrangido.
Termo ofensivo contra Biden
A frase virou um eufemismo para uma ofensa contra o presidente depois de um erro de um repórter da NBC, enquanto entrevistava o piloto Brandon Brown após sua vitória em uma etapa da Nascar em outubro.
Ao aumentar a voz para cobrir o barulho das arquibancadas, ele afirmou: “E vocês conseguem ouvir a torcida gritando: Vamos, Brandon!”. No entanto o público gritava “F*** Joe Biden” de maneira clara.
A frase “Let’s Go Brandon” virou rapidamente um slogan para insultar o presidente sem utilizar o palavrão. Tais manifestações apareceram com frequência durante partidas esportivas em estádios nos EUA.
Popularidade do presidente
Em janeiro deste ano, logo depois da posse, a aprovação do chefe do Executivo estava em 57%. Na mais recente pesquisa Gallup, do dia 16 de novembro, essa parcela caiu para 42%. Trata-se da menor taxa de aprovação para um presidente nesse estágio de mandato desde Dwight Eisenhower (1953-1961).
Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Let’s go Lula e mídia esquerdista brasileira
Todo mundo sabe que as eleições dos USA foram fraudadas…. Mas é super constrangedor para esse norte americanos assumirem que se tornaram uma republica bananeira.
ESCONDEM e vão esconde sempre essas eleições fraudadas. Shame on you Americam!
A China comemóra a Vitório de Biden que fará os tigres superar os EUA no 1o posto do mundo antecipadamente.
“Fuck Joe Biden” aqui no Brasil foi a “FORA PT” nos estádios.
República Popular dos Estados Unidos do Norte. Breve.
Se a votação dos Eua foi roubada, imagine a do Bananão!
Certamente esse idiota não entendeu o “Let’s go, Brandon!” Essa corja só entende de roubar eleições e quebrar países!
Let’s go Brandon. Aqui é “infelizmente temos boa noticia”, “do nosso lado morreram 25 e do outro só morreu 1”, “Bolsonaro foi enterrado no hospital” e assim, vida que segue. Kkkkkk