O presidente russo, Vladimir Putin, revidou o xingamento do presidente norte-americano Joe Biden, que o chamou de “FDP louco”, na quarta-feira 21, em evento em São Francisco, na Califórnia. Em resposta, o Kremlin afirmou que o comentário de Biden degrada os Estados Unidos.
+ Leia outras notícias do Mundo no site da Revista Oeste
“A ofensa é provavelmente algum tipo de tentativa de se parecer com um caubói de Hollywood”, respondeu o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à agência de notícias Reuters, nesta quinta-feira, 22. “Putin já usou alguma palavra grosseira para se dirigir a vocês? Isso nunca aconteceu. Portanto, acho que esse vocabulário rebaixa a própria América”.
+ Lula, sobre morte de opositor de Putin na prisão: ‘Para que pressa de acusar alguém?’
Outros insultos de Biden
Joe Biden participava de um evento de arrecadação de fundos na Califórnia quando agrediu Putin. O presidente norte-americano usou as três letras “SOB”, abreviatura em inglês de “son of a bitch”. Para o português, o insulto pode ser traduzido como “filho da puta”.
+ WSJ sugere hipocrisia de Lula em declaração contra Israel
“Temos um FDP maluco como aquele Putin e outros, e sempre temos de nos preocupar com o conflito nuclear”, disse Biden em discurso.
Em outras ocasiões, o presidente norte-americano chegou a chamar o líder russo de “açougueiro” e “criminoso de guerra”, à época da invasão da Ucrânia, em 2022.
Lembram do bebado e o equilibrista?
Agora temos o Louco e o Gagá.