Com 81 anos, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entrou no aplicativo chinês TikTok para se comunicar com os eleitores de menos de 30. No entanto, em vez de conquistar os mais jovens, o democrata tem sido alvo de críticas na plataforma.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Frequentemente, os internautas fazem comentários sarcásticos nas postagens do presidente norte-americano.
Em uma das ocasiões, por exemplo, os responsáveis pela campanha presidencial de Biden divulgaram um vídeo que mostra o democrata criticando o ex-presidente Donald Trump. “Ele só acabará com a Previdência sobre o meu cadáver”, disse, referindo-se à proposta do republicano. Os usuários aproveitaram a ocasião para zombar da idade do democrata.
Biden disse que o TikTok representa uma ameaça aos EUA
Outro problema que Biden enfrenta entre os jovens na rede social é o fato de o próprio presidente dizer que o TikTok representa uma ameaça à segurança nacional.
Leia também: “Biden transforma Domingo de Páscoa em ‘Dia da Visibilidade Trans’ nos EUA”
Há um projeto de lei nos EUA que quer forçar a plataforma a cortar laços com sua proprietária chinesa, a ByteDance, para não ser banida do país.
Esse projeto está parado no Senado, mas o presidente disse que vai sancionar, caso seja aprovado. Essa decisão não foi bem recebida pelos seus jovens apoiadores.
Donald Trump ganha espaço entre os mais jovens
Conforme noticiou Oeste, o republicano Donald Trump vem ganhando terreno exatamente onde os democratas se julgam imbatíveis: entre os hispânicos, os negros e os jovens. Esse foi um eleitorado-chave para a vitória de Biden em 2020.
Uma pesquisa do New York Times e do Siena College mostrou uma vantagem de Trump sobre Biden, de 49% a 43%, entre eleitores de 18 a 29 anos.
Leia também: “Câmara dos EUA aprova projeto de lei que evita paralisação do governo Biden”
As pessoas podem demorar para abrir os olhos. Mas nunca mais fecham.
Tá Gagá mesmo…