O presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta quinta-feira, 30, que apoiaria a suspenção da decisão da Suprema Corte, que tornou o aborto inconstitucional no país.
“Temos que codificar Roe vs. Wade na lei, e a maneira de fazer isso é garantir que o Congresso vote”, disse o presidente, em coletiva de imprensa na Europa. “E se a obstrução atrapalhar, é como o direito de voto, nós fornecemos uma exceção para isso, ou uma exceção à obstrução para essa ação.”
Depois da decisão da Suprema Corte, diversos Estados do país, governados por democratas, decidiram que vão legalizar a prática. “A decisão da Suprema Corte foi um erro”, afirmou Biden. “Vou fazer o que estiver ao meu alcance. Além de pressionar o Congresso e o público.” Já outros governadores republicanos acataram a decisão da Corte.
Empresas apoiam o aborto
Diversas empresas norte-americanas anunciaram o financiamento de viagens de funcionárias que desejam abortar em outros Estados.
“Nossa empresa continua comprometida em fornecer acesso abrangente aos cuidados reprodutivos dos nossos funcionários”, informou a Disney na semana passada. “Não importa onde morem.”
“Em resposta à decisão de hoje, estamos anunciando que, se um Estado em que um de nossos companheiros de equipe mora restringir o acesso ao aborto vamos fornecer US$ 4 mil em reembolso de despesas de viagem para viajar para o local mais próximo onde esse atendimento esteja legalmente disponível”, disse Lauren Hobart, diretora Dick’s Sporting Good’s.
O absurdo está na moda.
Ontem enjoei – de fato, não é apenas uma expressão – ouvindo um programa jornalístico no rádio, enquanto dirigia no trajeto do trabalho para casa.
Uma suposta jornalista abordava a questão do aborto, citando expressões decoradas como: “liberdade de escolha”, “direitos individuais”, “papel da mulher na sociedade”, “conquistas da mulher” e outras baboseiras sem sentido, quando relacionadas a assassinatos de bebês.
Pasmem, ela incluiu o aborto no rol de “direitos humanos”. Em momento algum falou do direito à vida do bebê.
O mundo está doente.
VElho babaca. Inútil.
Não quer ter filhos? Há inúmeros métodos contraceptivos. Mas as vagabundas preferem engravidar e abortar.
Sacanagem!!legalizar o aborto é sacanagem com a criança q está no ventre da mãe e não tem culpa de nda….
Esse velho decrépito deveria ter sido abortado. Que prioridade é essa de hastear bandeira lbgt, aborto, linguagem neutra. A humanidade está tomando uma direção perigosa. Essas minorias estão querendo enfiar de goela abaixo as opções deles. Esses canalhas tem que ser extirpados, de preferência do planeta.
Pensemos… se as mães de Fidel, Chaves, Maduro, Lula e Biden tivessem abortado talvez o mundo estivesse melhor.
Gostei do “SUSPENÇÃO” na segunda linha do texto. Ortografia criativa!
É o nível do que outrora podíamos chamar de jornalismo.
Hoje vemos a ex-imprensa praticando ex-jornalismo.
Porque o aborto diante de tantos problemas é tão prioritário pra essa gente? Faz até a gente começar a acreditar em alguma coisa demoníaca. Pode ser exagero ou superstição mas… Cruz Credo!
Pois é…
🤔
Em vez de se preocupar com questões econômicas, a preocupação maior dos esquerdistas é em assassinar inocentes!!