O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou nesta terça-feira, 21, a saída de militares norte-americanos do Afeganistão. A retirada descoordenada possibilitou a volta do grupo extremista Talibã ao poder. “Acabamos com 20 anos de conflito”, declarou o democrata, em pronunciamento na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.
“À medida que fechamos esse período de guerra implacável, estamos abrindo uma nova era de diplomacia implacável, de usar o poder de nossa ajuda para o desenvolvimento”, disse, ao mencionar ser necessário “investir em novas maneiras de renovar e defender a democracia. Biden afirmou ainda que seu foco será em adquirir vacinas e combater as mudanças climáticas.
Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Vão avançando nessa agenda para ver no que vai dar. China entrando e a proclamada saúde das democracias livres indo pro buraco.
Fraqueza só gera Fraqueza!
não tem conflito agora.. tem opressão das mais cruéis e desumanas! e agora ele vai trabalhar em coisas que realmente importam.. vacina que está sobrando por lá a ponto de querer vacinar crianças.. e mudanças climáticas…uma redundância … e que foge ao controle humano… um cretino, vigarista, beócio e histérico!
Marginal ladrão de eleição! Ele, a vagabunda e os drogadinhos andróginos das big-techs!
Claro, diplomacia. Muito diálogo com uma horda de bárbaros medievais avessos à liberdade e ao progresso. E ambientalistas… Kkkkkkkkk
Perguntem ao cidadão americano comum quem ele escolhe: Bolsonaro ou Biden.
Muito interessante. Precisava apenas checar (chama alguém da UOL…) se os talibãs passaram a se integrar a essa ideia de diplomacia…. Até agora, ao que parece, eles têm agido de forma bastante diplomática com a população local…
O Alzheimer de Biden cada dia toma mais conta dessa massa cinzenta impensante e energúmena. Pra ele o escândalo criado no Afeganistão deve ter virado uma vaga lembrança.
“estamos abrindo uma nova era de diplomacia implacável” ou seja: entramos com o traseiro e eles entram com o sapato.
Belíssimo exemplo de “forte diplomacia” foi a retirada vergonhosa do Afeganistão. Biden é patético. Os EUA mereciam um presidente melhor.
Como é de costume…..a esquerda “faz” uma coisa e “fala” outra……me engana que eu gosto…..quem quiser que acredite nesta versão……