O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acredita que o risco de um Armagedom nuclear — guerra final — está no nível mais alto desde a Guerra Fria. A declaração foi dada na quinta-feira 6, durante um evento do Partido Democrata, em Nova Iorque.
O presidente russo, Vladimir Putin, “não está brincando” quando ameaça usar armas nucleares para continuar a guerra da Ucrânia, segundo o presidente norte-americano.
Analistas acreditam que ataques russos com armas nucleares táticas na Ucrânia são possíveis, e Biden afirmou que mesmo uma ação do tipo pode desencadear um conflito maior. “Temos lá um sujeito que conheço muito bem”, disse o norte-americano, referindo-se a Putin. “Ele não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas, armas químicas ou biológicas, porque seu Exército é, digamos, significativamente menos capaz.”
Segundo o presidente dos EUA, o uso de uma arma tática de baixo rendimento poderia rapidamente sair do controle e levar à destruição global, como em um Armagedom. “Não existe a capacidade de usar facilmente uma arma tática e não acabar com o Armagedom”, afirmou Biden. “Estou tentando descobrir qual é a saída de Putin. Onde ele encontra uma saída? Onde ele se encontra em uma posição que não, não apenas perde prestígio, mas perde poder significativo na Rússia”, disse Biden.
Recentemente, a Rússia mencionou a possibilidade de usar armas nucleares táticas depois de sofrer reveses na Ucrânia.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Pra quem cumprimenta fantasma, nada a estranhar. Desse velho caquético (e pedófilo) nada se pode esperar.
Putin sabe perfeitamente que um ataque nuclear destruirá o planeta e a maior parte dos seus habitantes. Ninguém terá pra onde correr.
Faltando menos de um mês para as “midterm elections” os demoCRAPS sabem que perderão a maioria nas duas casas legislativas, isso é líquido e certo. Por isso tentam reverter a situação usando de imbecilidades como essa.
presidente Biden e Europa – mesmo sabendo do risco alimenta o presidente da Ucrania de esperança e de armas ?? quem esta sofrendo é o povo, enquanto o paspalho da Ucrania so fica no gabinete dando entrevista e nas capas de revista !!
Esse tal Baden, não servia nem pra síndico, quantos mais Presidente.
Certos estão Elon Musk e Roger Waters do Pink Floyd. Os falantes de Russo que vivem no Leste e Sul da Ucrânia é que vão decidir de qual país querem fazer parte. E eles já escolheram duas vezes nos plebiscitos de 2014 e de 2022. Com mais de 90% decidiram que não querem fazer parte da Ucrânia.
Ah! Mas as eleições foram fraudadas! OK, mas alguém em sã consciência acha que não deu mais de 50%?
Se o governo ucraniano e a ONU tivessem mandado observadores para acompanhar os plebiscitos, e tivessem garantido aceitar o seu resultado, não haveria guerra. Mas não. Em 2014, para garantir a “integridade territorial”, mandaram tanques e bombas para cima dos civis russófonos, matando mais de 3000 civis entre 2014 e 2021. Esse foi o início da guerra.
Então chega de mentiras. Quem começou a guerra e os crimes de guerra contra civis foram os ucranianos.
Quando a URSS colocou misseis em Cuba, ao lado dos USA, isso foi inaceitável para os americanos, e quase tivemos o Armagedon.
Agora, trazer a Ucrânia para a OTAN, instalar misseis e bases americanas lá tem que ser engolido pelos russos. É sério isso?
EU estou falando há 6 meses, desde quando cercaram a Russia ..ROUBANDO SUAS RESERVAS INTERNACIONAIS (600 BILHÕES de Dolares)
QUE não se trata de “SE Putin vai fazer uso de armas TÁTICAS nucleres”…
MAS QUANDO!
E A CULPA É DOS EUA….
Provocam, Mentem, Dissimulam, até os “adversários” perderem a paciência com o cerco dissimulado que estão fazendo com a Russia e a CHINA.
ÓBVIO QUE VAI TER GUERRA e vai se espalhar pela Europa e Pacífico…..vcs estão com alguma dúvida AINDA??!
Escolham!
Em tempos de guerra mundial vocês preferem QUEM presidente do Brasil?!?
O LADRÃO???
Tá bom então…boa sorte!
Para os IMBECIS que ainda não entenderam ou os “vira latas” que adoram tapar o olhos e sair defendendo as sacanagens desses norte americanos e europeus.
LEMBRO…ELES NÃO GOSTAM DE LATINOS VIU….ILUDIDOS, BABACAS!
Eu ao longo de minha vida SÓ VI OS EUA boicotando os outros países..
Ora era Espanha, México, todo caribe/Cuba, o Irã, Iraque, Japão, alemanha, frança, RUSSIA, Leste asiático…vixxiiii a lista é grande…
e NUNCA vi outros países fazendo isso.
Nem a Rússia boicota os EUA nem a China.
A CULPA DE UM HOLOCAUSTO NÚCLEAR É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTO CULPA DOS EUA por insitirem eternamente em provocar as outras nações..inclusive o BRASIL!
Biden, os USA e Europa sabiam que isto pode acontecer.
No entanto, afrontaram Putin. Vocês sabiam exatamente qual tipo de pessoa ele é, e como domina a Rússia de uma forma quase absolutista.
A Ucrânia, virou um novo ” Corredor Polonês “; Ambos os lados testando novas armas e estratégias, pouco ligando de fazer da população uma gigantesca bucha de canhão.
Tudo pela ambição da riqueza e hegemonia.
E assim ” engatinha a humanidade “…
Um gato acuado vai para o “tudo ou nada” sempre se deve deixar uma rota de fuga para o gato! Básico! E quem irá pagar para ver?