O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou um boné de campanha do candidato republicano Donald Trump durante uma visita ao Corpo de Bombeiros de Shanksville, no Estado da Pensilvânia, no início da tarde da última quarta-feira, 11.
Biden estava na cidade em um evento em memória às vítimas do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 e discursava para bombeiros voluntários e familiares e amigos das vítimas do voo.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O presidente norte-americano falava sobre a necessidade de voltar à “unidade bipartidária” quando um apoiador de Trump estendeu o boné a Biden. Bem-humorado, o democrata usou rapidamente o acessório.
“Na estação de bombeiros de Shanksville, o presidente falou sobre a unidade bipartidária do país depois do 11 de setembro e disse que precisamos retornar a isso. Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump, que então sugeriu que, no mesmo espírito, o presidente deveria usar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente”, disse Andrew Bates, assessor de Biden.
Republicanos ironizaram uso de boné de Trump por Biden
A fotografia de Biden com o boné de Trump viralizou nas redes sociais. O perfil oficial da campanha do republicano ironizou: “Kamala foi tão mal ontem à noite que até o Biden está apoiando o presidente Trump”.
A visita de Biden ocorreu na manhã seguinte ao primeiro debate entre Donald Trump e Kamala Harris.
Como foi o primeiro debate entre Trump e Kamala
O debate organizado pela ABC News foi transmitido ao vivo por Oeste, com apresentação de Paula Leal e comentários de Ana Paula Henkel, Carlo Cauti e Marcelo Suano.
Na ocasião, Trump defendeu a deportação em massa de imigrantes ilegais, observando que os nativos estão perdendo postos de trabalho para estrangeiros.
O candidato ainda se manifestou a favor da proibição do aborto em até seis semanas de gestação, citando que nomeou juízes para a Suprema Corte capazes de vetar o projeto.
Questionado sobre a invasão ao Capitólio, ocorrido em 6 de janeiro de 2021, Trump afirmou “não ter nada a ver com isso”. Na ocasião, manifestantes invadiram o prédio em que funcionam o Senado e a Câmara dos Representantes, em Washington
Biden está certo. Melhor ficar do lado do ganhador
é como Bolsonaro dom boné do MST ! cado de internação