Biden viaja à Europa em meio ao conflito na Ucrânia

O objetivo é 'discutir os esforços internacionais para ajudar a Ucrânia e impor custos severos à Rússia por sua invasão'
-Publicidade-
O presidente norte-americano desembarca na Bélgica no dia em que a invasão russa ao território ucraniano completa um mês
O presidente norte-americano desembarca na Bélgica no dia em que a invasão russa ao território ucraniano completa um mês | Foto: Reprodução/Pixabay

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajou para a Europa nesta quarta-feira, 23, para participar da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Bruxelas, na Bélgica.

Espera-se que Biden se reúna com líderes do G7 (países com as maiores economias do mundo) e da União Europeia. Na sexta-feira 25, Biden seguira rumo a Varsóvia, na Polônia, para se encontrar com o presidente, Andrzej Duda.

O presidente norte-americano desembarca na Bélgica no dia em que a invasão russa ao território ucraniano completa um mês. No domingo 20, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que “não há planos” para Biden visitar a Ucrânia.

-Publicidade-

Segundo declaração da Casa Branca, o objetivo das reuniões é “discutir os esforços internacionais para ajudar a Ucrânia e impor custos severos e sem precedentes à Rússia por sua invasão”.

Com o presidente polonês, Biden conversa sobre como “os EUA, ao lado dos seus aliados e parceiros, respondem à crise humanitária e de direitos humanos criada pela guerra injustificada e sem motivo que a Rússia provocou contra a Ucrânia”.

Por meio do seu perfil no Twitter, Biden reforçou a declaração da Casa Branca sobre os objetivos dos encontros. O presidente norte-americano também informou o roteiro da viagem.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Guerra injustificada e sem motivo. Perfeita a análise de Biden sobre a guerra. Não há nenhuma justificativa para esta escalada sangrenta à Ucrânia onde já foram mortos milhares de ucranianos – homens, mulheres e crianças – de bem

  2. No domingo 20, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que “não há planos” para Biden visitar a Ucrânia.
    – Também pudera, com o espaço aéreo fechado, como esse depravado iria para lá, além do mais para fazer o que, imbecil?! Só se fosse à pé e por sua conta e risco, sugira isso ao seu sonolento chefe.

  3. O senil, vai se ajoelhar, assim como todos os americanos. Não vejo a hora dessa desgraça do mundo acabar. Lixos americanos, financiadores de golpes e invasões de pequenos países. E o nosso porque temos generais, políticos e justi$$a vendilhões da pátria.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.