O cofundador da Microsoft, Bill Gates, entende que a China deve ser elogiada pela forma como lidou com a pobreza. Durante entrevista ao colunista David Wallace-Wells, do New York Times, o quinto homem mais rico do mundo destacou a ascensão econômica chinesa.
“Se você tem permissão para dizer a verdade sobre as coisas na China, eles fizeram um trabalho muito bom”, observou Gates. “Eles, agora, são um país de renda média. Na verdade, um dos países de renda média mais ricos.”
Relacionadas
Em março de 2021, a rádio norte-americana NPR informou que a China definiu a categoria “extrema pobreza” para aqueles que ganham menos de US$ 2,30 por dia. “A China ainda tem cerca de 13% de sua população abaixo dessa linha, ou perto de 200 milhões de pessoas”, disse Martin Raiser, do Banco Mundial. “Mas, para Xi Jinping, proclamar a vitória sobre a extrema pobreza é o ouro da propaganda”, acrescentou John Ruwitch, correspondente da NPR.
No início deste ano, Xi anunciou que a China havia eliminado a extrema pobreza. “De acordo com os critérios atuais, 98,9 milhões de pessoas da população rural e 832 municípios foram retirados da pobreza”, afirmou.
Um filho de satanás!
O cara prospera no livre mercado, torna-se extremamente bem-sucedido, e aí vira soça pra impedir que os outros se beneficiem do mesmo livre mercado que tanto o ajudou. É ou ñ é um gradissíssimo filho da pu**?
Concordo, um eterno e perfeito filho da p….
Filho de puta é desmerecer também as meretrizes.
É um Doria.
Dr. Vacina, vai cair junto ao seu vassalo Faucy, o reino da pilantragem, corrupção, Deep State. A América é a nova Banânia, a do Norte! Estado policialesco perseguindo opositores. Lástima, uma sociedade moderna sucumbindo a narrativas frágeis, mas alarmistas. Notem, que em nenhuma nação as FFAA protegeram seu povo; em todas culturas, mesmo em Israel, as toxinas foram injetadas, praticamente a força. Quando a primeira carta cair, o mundo virá abaixo.
Pessoalmente ainda uso o Win 7; leve, preciso e altamente funcional.
Isto dito, lamento pelas pessoas que ainda acreditam que BG tem algum interesse em facilitar a vida de alguém.