A Cascade Investment LLC, empresa de investimento de Bill Gates, está dando uma guinada na indústria hoteleira ao pagar US$ 2,2 bilhões por 23,8% da participação do príncipe da Arábia Saudita Alwaleed bin Talal. Com a transação, que deve ser concluída em janeiro, a Cascade aumenta sua participação acionária de 47,5% para 71,3%, e passa a assumir o controle operacional do Four Seasons Hotels & Resorts. Alwaleed continuará a deter uma participação na rede de hotéis, agora avaliada em US$ 10 bilhões de Enterprise Value — a soma de valor de mercado das ações de uma companhia com a dívida líquida dessa empresa.
Leia também: “Bill Gates anuncia doação bilionária para alavancar a agenda de ‘igualdade de gênero’”
Mesmo com a indústria hoteleira lutando para se recuperar dos efeitos devastadores da pandemia, a aposta de Gates é parte de uma estratégia para retomar o segmento das viagens de negócios de luxo nas grandes cidades. Uma prova que o setor ainda é visto como um investimento seguro no mercado internacional.
Hotelaria de luxo
Líder mundial em hospitalidade de luxo há 60 anos, o Four Seasons conta com 121 propriedades no portfólio e se prepara para o futuro do setor, com novas aquisições de hotéis, resorts, projetos residenciais, além de produtos e serviços para os próximos anos.
Mal se separou e já está fazendo besteira. Vai ver a mulher era o cérebro!