Na semana passada, o Tribunal de Apelações da Nicarágua condenou o bispo católico Rolando Álvarez a 26 anos de prisão. O ato ocorreu um dia depois de o religioso não cumprir uma ordem do ditador do país, Daniel Ortega, de deixar o país, com outros presos políticos.
O juiz do caso, Octavio Rothschuh, leu a sentença na mídia estatal. Entre outros crimes, Álvarez é acusado de espalhar “fake news” e resistir à autoridade. Desde a repressão do governo antes da eleição presidencial de 2021, a sentença lavrada é a mais dura contra qualquer oponente de Ortega.
Álvarez já cumpria prisão domiciliar, em virtude de outras acusações. Ele aguardava o julgamento, marcado para o fim de fevereiro deste ano. Mas a ditadura decidiu antecipar o veredito, por causa da recusa do bispo de ser deportado para os Estados Unidos, com outros 222 detidos.
“Ele se recusou a obedecer às decisões do Estado da Nicarágua”, disse Ortega. O ditador também expulsou 18 freiras das Missionárias da Caridade, ordem fundada por Madre Teresa, que trabalhava com os pobres da Nicarágua.
Antes da eleição, Ortega prendeu sete candidatos à Presidência, além de jornalistas, ativistas e líderes empresariais, cívicos e trabalhistas. Ao assumir seu quarto mandato consecutivo em uma eleição interpelada por Estados Unidos, Canadá e União Europeia, Ortega aumentou a repressão, fechou organizações cívicas, instituições de caridade e universidades privadas.
Relacionadas
Quando a gente vai ver esses ditadores pagando pelos seus crimes?
Moraes está chegando lá!
E aqui no Brasil os cristãos votam no amigo do Ortega, o Lula.
Cristão que votam em alguém que defende pautas contrárias à palavra de Deus não são cristãos e sim fazem parte da congregação de satanás.
Ditadura é isto aí IRMÃOS. Não se surpreendam.
Quem iria imaginar?
Que um dia, a ordem militar jesuíta da igreja católica, sucumbiria aos comuno globalistas ?
Pois é !
APAREÇA PAPA FRANCISCO A IGREJA PEDE AJUDA – NÃO FIQUE SÓ PEDINDO $$$$ apareça ou desapareça e entregue o cargo para outro que não ande ao lado do comunismo
.Será que o desgoverno lula e mercadante emprestarão bilhões para a grande “democracia” da nicarágua?
. Será que mercadante tomará para si o BNDES, ilegalmente?
Frente ampla do PT quer arrecadar trilhões para eleger todos prefeitos petistas em 2024
Quem sabe agora, algum padre para de torcer pro nine e muda de idéia.
P ter uma noção da real situação na Nicarágua e constatar que o Brasil de 2019 p cá segue rigorosamente o mesmo script, não deixe de assistir ao fantástico “Nicarágua, liberdade exilada” na incrível BRASIL PARALELO!!
Para se ter a certeza que nosso futuro não é este, domínio do narcotráfico internacional com infiltrações em todas as instituições oficiais, basta jogarmos a toalha.