O bitcoin alcançou a marca de US$ 60 mil nesta sexta-feira, 15, depois de a Bloomberg informar que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos deve aprovar o primeiro fundo negociado em bolsa de futuros da moeda, o Exchange Traded Funds (ETF) de bitcoin.
A notícia animou os investidores e impulsionou a criptomoeda. Nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Coin Metrics, startup de análise sobre blockchain, o bitcoin subiu mais de 3%, chegando a US$ 60,1 mil.
É a aprovação de um ETF que dá aos investidores pessoa física a oportunidade de ter exposição ao ativo digital; por isso, sua existência seria um marco para a indústria das moedas digitais, que buscam aceitação em Wall Street.
(Blockchain é uma espécie de banco de dados em que as negociações de bitcoins ficam agravadas, mas de maneira pública, sem gestão central.)
Leia também: “E-stonia, o país na nuvem”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 26 da Revista Oeste
PONZZI na veia! É incrivel como as pessoas são pateticas ….cadê o lastro que sustenta o valor dessa coisa?? kkkkkk Lembro que escassez e burricos pra comprar não É lastro viu! Só há um jeito dessa porcaria TER lastro e valor REAL…Ou os EUA ou a CHINA abandonem suas moedas e abracem o bitcoin…ai esse bitcoin ficará com o, lAstro dessas moedas.
EL SALVADOR?! kkkkkkk default programado em 4-6 meses.