O governo do presidente boliviano Luis Arce acusou o Estado de Israel nesta terça-feira, 31, de “cometer crimes contra a humanidade nos seus ataques à Faixa de Gaza”. Além disso, anunciou o rompimento das relações diplomáticas com o país.
Leia também: “Professor rebate Lula sobre ‘genocídio’ e reação ‘insana’ de Israel”
Em entrevista coletiva, a ministra da Presidência, María Nela Prada, afirmou que a Bolívia exige “o fim dos ataques na Faixa de Gaza, que até agora custaram milhares de vidas de civis e causaram o deslocamento forçado de palestinos”. Não houve menção ao massacre de civis israelenses e de outras nacionalidades pelo grupo terrorista Hamas.
Para variar
A propósito, não é a primeira vez que o governo boliviano rompe relações com Israel. O presidente Evo Morales fez o mesmo em 2009, sob justificativa semelhante. As relações seriam restabelecidas somente em 2020, pela presidente Jeanine Áñez.
Desta vez, Morales pedia para que o governo rompesse novamente com Israel. O próprio rompimento político dele com o presidente Larce não impediu o apelo.
Afobação para condenar
Em 18 de outubro, a Bolívia havia condenado “veementemente o bombardeio perpetrado por Israel contra o Hospital Al-Ahli, em Gaza”. No entanto, tratava-se de uma acusação precoce contra o país, que parte significativa da imprensa mundial reproduziu sem verificar.
Entenda o caso: “WSJ confirma que foguete que atingiu hospital partiu da Faixa de Gaza“
Com informações da agência Reuters e do jornal Gazeta do Povo.
Que orgulho para Israel não ser amigo da Bolivia, nós também não deveriamos ser depois que roubaram nossa Usina, mas como não temos governo e sim um bando de aloprados comunistas, ficamos lambendo essas republiquetas
Pobre Israel! Não vai sobreviver sem o apoio boliviano.
Com respeito e consideração ao sofrido povo boliviano, é certeza que a maioria dos países torce para também ficarem livres desse bando do narcotráfico.
OS GOVERNANTES DE ISRAEL, NÃO DORMEM ESTA NOITE, DE TANTA PREOCUPAÇÃO ????????????????
O que pode acontecer, é a Bolívia ameaçar não mandar mais drogas!!!
Esse tipo de governo, só tem que manter relações com governos do mesmo tipo, composto por bandidos, corruptos, como o atual governo do Brasil.
Maior porta de entrada de Drogas para o Brasil só poderia pensar igual aos nossos socio-comunistas locais.
O q esperar de um país governado p amigo do molusco? O q fica comprovado é o vil comportamento e identidade alem da ignorância e mais uma ação de uma republica bananeira na jargão inglês.
Que alívio pra Israel.
????????????????????????
????????????
Não perdemos nada
O que acrescenta esses cocaleiros para Israel, absolutamente nada, um país insignificante e apoiador do terrorismo