O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do papa emérito Bento XVI. Luiz Inácio Lula da Silva manifestou luto na rede social. O religioso morreu neste sábado, 31, aos 95 anos de idade.
Por meio do Twitter, Bolsonaro disse que recebeu a notícia com grande pesar. Ele afirmou que Bento XVI deixa um legado imenso para a Igreja Católica, para todos os cristãos e para a humanidade. Além disso, escreveu que o religioso, “em defesa da verdade do Evangelho, criticou sem medo os erros da chamada ‘teologia da libertação’, que pretende confundir o Cristianismo com conceitos equivocados do marxismo.”
“O papa Bento fundamentou todos os seus escritos e ensinamentos na Verdade que liberta (João, 8,32)”, publicou. “Que seu exemplo e sua obra magistral de grande teólogo e Pastor possam educar e iluminar a todos nós.”
Lula, por sua vez, postou fotos do encontro que teve com o papa durante a visita dele ao Brasil, em 2007, e de um encontro realizado quando o político brasileiro esteve no Vaticano, em que também se reuniu com o pontífice.
“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI”, escreveu o petista. “Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre.”
Bolsonaro é cristão. lula não.