Ambos os lados têm visões diferentes de quase tudo, inclusive sobre a pandemia que assola o mundo
Os baby boomers e os millennials estão travando a maior batalha de nosso tempo, seja na política, na economia ou nos costumes: os dois lados não concordam em quase nada. Agora, como ambos estão lidando com as consequências da pandemia de covid-19? A colunista do Financial Times Rana Foroohar escreveu sobre sua experiência com o marido e os dois filhos millennials.
Lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos logo após entrar em casa e passar álcool nas maçanetas, essas duas medidas simples provocaram reclamações e cara feia nos filhos de Rana. Eles não se sentiram tocados nem mesmo sendo ela asmática e seu marido tendo 65 anos.
No Reino Unido e nos Estados Unidos muitos memes nas redes sociais apelidaram o coronavírus de “removedor de boomers“. Para Rana, esse é um sinal da falta de empatia que existe em nossa sociedade, mas também da raiva que as novas gerações sentem dos mais velhos por suas decisões políticas.
Há também o outro lado: muitos millennials acusam os mais velhos de não terem ouvido os alertas dos cientistas e autoridades e assim acabarem espalhando o coronavírus pelo mundo. Executivos que viajam pelo mundo a trabalho também estão sendo alvo de críticas.
Resta saber agora como será travada essa luta entre gerações com ambos os lados em quarentena na mesma casa.