Recentemente, em visita ao Brasil, o presidente do Chile, Gabriel Boric, criticou Luiz Inácio Lula da Silva pela aproximação com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.
No entanto, o estranhamento durou pouco. Na terça-feira 6, durante um show de Caetano Veloso, no Teatro Municipal de Santiago, Boric fez o ‘L’, ao acenar para o público no local.
Ao ser anunciado, Boric foi aplaudido pela plateia, formada também por muitos brasileiros. O presidente de esquerda estava no camarote do teatro acompanhado da namorada e do embaixador brasileiro em Santiago, Paulo Roberto Soares Pacheco.
Críticas a Lula
A cena de Boric não passou despercebida pela plateia. Muitos fizeram o registro do presidente do Chile fazendo o ‘L’.
Durante visita ao Brasil para participar de uma reunião com chefes de Estado da América do Sul, organizada pelo petista, o chileno se contrapôs abertamente a Lula.
O brasileiro, ao lado do ditador venezuelano, disse que foi construída uma narrativa contra a Venezuela, “da antidemocracia, do autoritarismo”.
Em conversa com jornalistas, depois do encontro com o brasileiro, Boric criticou o discurso do petista.
“Não é uma construção narrativa, é uma realidade. É séria, e tive a oportunidade de vê-la nos olhos e na dor de centenas de milhares de venezuelanos que vêm à nossa pátria e que exigem, também, uma posição firme e clara para que os direitos humanos sejam respeitados sempre e em todos os lugares, independentemente da cor política do governante de turno”.
Leia também: “O Chile caminha entre a decadência e a esperança”, reportagem publicada na edição 162 da Revista Oeste
Moleque puxa saco.
Muda de opinião como muda de cueca, se muda, né ?
A ópera dos malandros.(no sentido de que não gostam de trabalhar)
A crítica ao nine foi só um flash de racionalidade, por assim dizer. Até os muito obtusos ocasionalmente experimentam esses pequenos momentos de lucidez…
Esperar o que de um esquerdista “analfabeto” (analfabeto por não conhecer a verdadeira história do lula).
É um otário.
Estive em Santiago meses atrás, a cidade está um nojo, tudo pichado, não dá para andar de tanto vendedor ambulante e morador de rua. E pensar que uns tempos atrás Santiago era vista como uma das cidades mais desenvolvidas da América do Sul…
Fazendo o ‘L’ e criticando? Estranha contradição! Existem ao menos 2 adjetivos qualificativos que iniciam por “L”, que melhor definem o conceito do presente desgoverno…
Que contradição! Fez o “L”, de Larápio, e depois criticou…
Opina conforme a qualidade da erva. Ninguém se iluda com esse vigarista tipo boulos
Ainda tinha algumas músicas deste coletor de moedas públicas em meu Spotify, que agora fiz questão de dar um “deslike”. Que vá morar na França!
Crítica hipócrita, única e exclusivamente para posar de estadista responsável e isento. Engana milhões de idiotas, no Chile e no Brasil. Quando as cortinas se fecham, toda essa facção do Foro de São Paulo é muy unida.