Brasil e Itália discutem relações bilaterais

Ministros de Relações Exteriores conversaram por videochamada
-Publicidade-
Luigi Di Maio [em destaque] e Ernesto Araújo [no telão]: parceria Brasil-Itália em pauta | Foto: Reprodução/Twitter/Famesina
Luigi Di Maio [em destaque] e Ernesto Araújo [no telão]: parceria Brasil-Itália em pauta | Foto: Reprodução/Twitter/Famesina | di maio e ernesto araújo - brasil e itália - relações bilaterais

Ministros das Relações Exteriores conversaram por videochamada

di maio e ernesto araújo - brasil e itália - relações bilaterais
Luigi Di Maio [em destaque] e Ernesto Araújo [no telão]: parceria Brasil-Itália em pauta
Foto: Reprodução/Twitter/Famesina
As parcerias comerciais entre Brasil e Itália foram discutidas ontem, segunda-feira 23. O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, falou sobre as relações entre os dois países com o responsável pela pasta equivalente no governo italiano, Luigi Di Maio. A conversa se deu por meio de videochamada.

Leia mais: “Italexit: Senador cria partido para tirar Itália da União Europeia”

-Publicidade-

De acordo com a agência de notícias Ansa, da Itália, não faltou tema a ser discutido entre os dois ministros. Segundo informações, a reunião abordou a futura presidência italiana no G20, bloco composto das 20 maiores economias do mundo, a Conferência sobre Mudanças Climáticas a ser realizada em 2021 e o acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia. Araújo e Di Maio ainda teriam conversado sobre a pandemia de covid-19 nos dois países.

“Interesse em lançar um Programa Econômico Brasil-Itália”

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil ressaltou o fato de possíveis acordos bilaterais terem sido discutidos. Ações a ser feitas em diversos campos de atuação. “[Os dois ministros] coincidiram no interesse em lançar um Programa Econômico Brasil-Itália que inclua áreas como indústria de defesa, inovação e investimentos em infraestrutura e energia”, afirmou o Itamaraty.

Combate à corrupção

O conteúdo divulgado pelo ministério brasileiro afirma que, além de relações bilaterais em segmentos econômicos, até trabalhos de combate à corrupção em parceria com a Itália foram debatidos. Isso se faria por meio de processos de cooperação entre as duas nações.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site