Segundo dados do site Our World in Data, cerca de 27,1% da população mundial já recebeu pelo menos a primeira dose de alguma vacina contra a covid-19. O Brasil e outros países sul-americanos já ultrapassaram esse percentual, de acordo com o painel, ligado à Universidade de Oxford.
Até o momento, o Brasil já vacinou 46,35% de sua população com ao menos uma dose do imunizante. Os líderes da região são o Uruguai (72,95%) e o Chile (71,22%). Ambos os países superam nações mais desenvolvidas como Canadá (70,83%) e Reino Unido (68,35%).
Leia mais: “Mesmo com imunização avançada, Fauci considera volta do uso obrigatório de máscaras”
Países que ainda vêm sofrendo com elevados índices de contaminação pelo novo coronavírus, como Argentina e Colômbia, também aparecem acima da média mundial de aplicação de vacinas contra a covid-19, respectivamente com 51,98% e 32,2%. O México já vacinou com pelo menos uma dose 32,2% de sua população.
Segundo o Our World in Data, com dados atualizados até o dia 24 de julho, países como Equador (41,39%), El Salvador (38,97%), Costa Rica (38,92%), Panamá (34,42%) e Cuba (30,48%) também estão acima da média global de vacinação.
Leia também: “Queiroga indica que intervalo entre doses da Pfizer pode cair para 21 dias”
Com informações da agência Reuters e da CNN
abstinência financeira pública faz mal a saúde , da esquerdalha.
Vamos comemorar… …não entendo o intuito dessa reportagem !
550.000 mortos e, na realidade, só 17% de imunizados (94ª posição) !
Temos o que comemorar ?
Prezado jornalista. Uma dose não imuniza. O número correto é: um ano e meio depois do início da pandemia o Brasil imunizou apenas 17,3% da população. Parabéns mais uma vez à Oeste pela imparcialidade.
Povo nunca tá feliz… A idade do público só diminui, até antes do previsto e tem gente que vem falar de 17% … sai daqui, cara. Opiniões como essa não acrescenta nada.
Meu prezado nem as duas doses são garantias de imunização, principalmente essa vacina do calça apertada, mas tentar macular o sucesso da vacinação brasileira é de uma canalhice sem tamanho, haja vista o tamanho da população!