Kildery Silva, de 21 anos, foi assassinado em Cascais, Portugal, na terça-feira 23. Ele teria defendido duas mulheres que estavam sendo assediadas no bar onde trabalhava.
Natural de Goiânia (GO), Kildery Silva completaria 22 anos em 12 de outubro. Ele residia em Cascais com sua irmã mais velha.
O jovem trabalhava há poucos meses em um restaurante chamado Grande Onda, localizado na praia de Carcavelos, no mesmo município. Segundo o portal Notícias de Cascais, ele era conhecido por ser “uma pessoa querida e simpática”.
Na noite de 23, Kildery foi atacado enquanto aguardava um carro de aplicativo no estacionamento do bar.
Conforme relatado pelo jornal português Correio da Manhã, o jovem interveio em uma situação de assédio, o que causou descontentamento no grupo que incomodava as duas mulheres.
Polícia de Portugal investiga o caso
O grupo aguardou até que Kildery saísse do trabalho para atacá-lo, golpeando-o nas costas com um objeto metálico e, já caído, desferiram uma facada em seu pescoço. Os agressores fugiram do local.
Kildery foi socorrido no local, mas já estava em parada cardiorrespiratória quando os bombeiros chegaram. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos. Sua irmã reconheceu o corpo no local do crime.
Durante a madrugada, um jovem português, suposto autor do crime, se entregou à polícia. A investigação está a cargo da divisão de homicídios da Polícia Judiciária. A pena pra o crime de homicídio no país é de 8 a 16 anos de reclusão.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
8 a 16 anos para quem pratica um crime absurdo desse , ah USA, vc é soberano em matéria de fazer justiça, no mínimo esse assassino ficaria 40 anos preso na terra do Tio Sam .