Dois brasileiros foram agredidos em Limerick, na Irlanda, depois de ser indagados sobre suas nacionalidades. Um deles precisou de atendimento hospitalar por causa dos ferimentos. Apesar da revelação nesta semana, o caso ocorreu no último dia 13.
Roberto Gomes Junior, de 33 anos, foi atacado quando voltava do trabalho com seu irmão mais novo, de 28 anos. Um homem os abordou e indagou sobre a nacionalidade.
Ao descobrir que os dois eram brasileiros, o homem agrediu Roberto na cabeça com um objeto. O brasileiro preciso ir ao hospital. Ao levar seis pontos na testa, teve despesa hospitalar de € 100.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Devido aos ferimentos, Roberto teve de se afastar do trabalho por alguns dias. No entanto, ele planeja retornar neste sábado, 20, para não perder sua fonte de renda.
“Só não vou embora amanhã porque eu não tenho o dinheiro suficiente”, disse Roberto, em entrevista ao portal UOL. “Não é só o dinheiro da passagem, eu preciso de algo para começar a minha vida de novo no Brasil. Também não volto amanhã porque comecei uma luta aqui contra esse tipo de ataque.”
Outro brasileiro agredido na Irlanda
Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos, também foi outro brasileiro vítima de agressão na Irlanda. Também sem motivo aparente. Ao voltar do trabalho, ele levou um soco de um homem desconhecido.
Os ataques foram filmados e compartilhados nas redes sociais, o que levou a polícia da Irlanda a iniciar investigações sobre os incidentes.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil ainda não emitiu declarações a respeito das agressões. Além disso, o TikTok foi questionado sobre possíveis medidas adotadas em relação à divulgação dos vídeos, mas não houve resposta até o momento.
O que eles fizeram ???
Nada, com certeza.