As buscas pelo brasileiro foragido Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, causaram o fechamento de uma atração turística até segunda ordem no país.
Isso porque o brasileiro foi visto novamente perto do jardim botânico Longwood Gardens, cartão postal popular da cidade de Chester, Estado da Pensilvânia.
Segundo George Bivens, tenente-coronel da Polícia Estadual da Pensilvânia, Cavalcante foi visto por lá pouco antes do meio-dia (no horário de Brasília) na quinta-feira 7. Um morador da região foi quem informou o flagra.
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a facadas a ex-namorada, a brasileira Deborah Evangelista Brandão, em 2021.
As buscas pelo brasileiro foragido nos Estados Unidos
![brasileiro condenado prisão perpétua eua 2](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/09/brasileiro-condenado-prisao-perpetua-eua-2.jpg)
As buscas pelo brasileiro foragido chegaram ao nono dia nos Estados Unidos. Ele fugiu da Prisão do Condado de Chester na manhã da quinta-feira 31.
“Enquanto a busca pelo fugitivo da Prisão do Condado de Chester continua, nossos jardins estão fechados até novo aviso”, disse a administração do jardim botânico.
A área em que o criminoso foi visto é próxima da mata onde uma câmera de vigilância capturou momentos em que ele aparece duas vezes em uma hora na noite da segunda-feira 4.
Leia também
O tenente-coronel Bivens disse que centenas de policiais locais, estaduais e federais estão mais esperançosos em relação à captura de Danilo Cavalcante. “Esta é uma operação incrível acontecendo aqui”, disse Bivens em entrevista coletiva na quinta-feira. “Esta não é uma situação em que temos um policial sentado esperando a chegada de ligações.”
Escolas da região também foram fechadas, e os cidadãos foram aconselhados a não saírem de casa pelo risco que o brasileiro foragido representa nos Estados Unidos, de acordo com a BBC.
Danilo Cavalcante também é procurado por assassinato no Brasil. Ele é réu no caso de homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, morto a tiros em Figueirópolis, no Tocantins.
Aumenta para 30 mil dólares orto (Não vivo) que ele aparece como CPF cancelado.
Que serviço esse crápula presta à imagem dos brasileiros!
A polícia americana deve agir rápido antes que o criminoso consiga se refugiar em algum morro nos EUA onde a polícia esteja proibida de entrar a não ser em circunstâncias ‘excepcionais’.