ByteDance rejeita proposta de compra da Microsoft pelo TikTok nos EUA

Empresa chinesa agora só tem duas saídas: ou vende fatia americana para a Oracle ou será banido do país já na quarta-feira, 16.
-Publicidade-
ByteDance rejeitou a venda do TikTok para a Microsoft | Foto: Pikist
ByteDance rejeitou a venda do TikTok para a Microsoft | Foto: Pikist | tiktok, bytedance, microsoft, oracle, banimento, estados unidos, donald trump, china

Empresa chinesa agora só tem duas saídas: ou vende fatia americana para a Oracle ou pode ser banida do país já na quarta-feira 16

tiktok, bytedance, microsoft, oracle, banimento, estados unidos, donald trump, china
ByteDance rejeitou a venda do TikTok para a Microsoft | Foto: Pikist
-Publicidade-

A chinesa ByteDance, proprietária do aplicativo de vídeos TikTok, recusou a proposta de compra feita pela Microsoft, informou a companhia norte-americana ontem, domingo 13. “Estávamos confiantes em que nossa proposta teria sido boa para os usuários do TikTok, além de proteger os interesses nacionais de segurança”, disse a empresa de Bill Gates em comunicado.

A Microsoft pretendia adquirir ativos do aplicativo na Europa e na Ásia, além dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas a ByteDance se opôs a vender qualquer coisa que não se restringisse à língua inglesa.

O presidente Donald Trump declarou ainda em agosto que, caso a venda para a Microsoft ou outra companhia norte-americana não se concretizasse até 15 de setembro, estava disposto a banir o aplicativo já no dia seguinte. Ou seja, na próxima quarta-feira.

Portanto, resta à ByteDance optar entre ser banida do solo americano ou aceitar a única “carta na manga” que restou: a proposta da Oracle.

Também fica a dúvida: será que a China permitirá o banimento do aplicativo sem se manifestar? A ver.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Que excelente termos peso pesado recuando esses comunistas impatrioticos, impessoais e ateus acima de tudo. O Brasil de bem agradece os americanos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site