A Administração de Aviação Civil da China (CAAC) informou nesta quarta-feira, 20, que as caixas-pretas do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines estão seriamente danificadas e que ainda está tentando recuperar os dados. O avião caiu no mês passado, com 132 pessoas, em Guangxi, uma região montanhosa no sul da China.
No relatório preliminar da agência não consta nenhuma informação do gravador de dados de voo e do gravador de voz da cabine, que foram enviados a Washington (EUA) para análise. A CAAC afirmou que a tripulação de voo era qualificada e não havia alterações atmosféricas da região quando aconteceu o acidente.
A última chamada normal dos controladores de tráfego aéreo para o avião foi às 14h16, menos de cinco minutos antes de a aeronave começar a se desviar de sua rota normal (a altitude era de quase 9 mil metros). Às 14h21, foi a última informação registrada no radar antes do desaparecimento do sinal. O avião estava a uma altitude de pouco mais de 3,3 mil metros.
A CAAC informou que concluiu o relatório preliminar. De acordo com as regras internacionais, ele deve ser apresentado à agência de aviação das Nações Unidas dentro de 30 dias. O relatório final pode levar um ano ou mais para ser concluído.
Nessas caixas pretas, os dados são gravados em dispositivos SSD, como nos computadores atuais Para que não hajam sequer fragmentos de informações, é necessário ações de apagamento. Como já conhecemos a forma de como a China lida com as informações…. É bem possível que estejam escondendo algo… Talvez uma investigação na lista dos passageiros possam dar pistas do que realmente aconteceu. (Acredito que o avião tenha sido derrubado).
Alguém importante estava nesse avião???? O comunismo é uma desgraça…
Caixas pretas danificadas aham acredito…