O Estado da Califórnia está enfrentando uma crise energética. O Operador de Sistema Independente (ISO, na sigla em inglês) emitiu dois alertas à população recomendando a economia de energia.
O Estado governado por democratas pediu que os moradores reduzam o consumo de energia, desligando aparelhos e evitando carregar carros elétricos entre às 16h e às 21h até o próximo dia 6 de setembro.
A #FlexAlert is in effect for today, Aug. 31 from 4 p.m. to 9 p.m. Help us reduce stress on the power grid by flexing your power with some of these tips. pic.twitter.com/q5peG1tS2S
— Flex Alert (@flexalert) August 31, 2022
As autoridades da Califórnia estão pedindo aos californianos que limitem o uso de eletricidade para minimizar a pressão sobre os fornecedores de energia, caso contrário, poderá ocorrer apagões contínuos.
Segundo o democrata Gavin Newsom, a culpa para a anomalia no sistema elétrico do Estado é da “onda de calor” que atinge a região. “Estamos prevendo que esse calor extremo tenha uma duração como não experimentamos há algum tempo”, disse o governador na quarta-feira 31 ao pedir que os moradores economizem energia.
Relacionadas
Entrevista Oeste
Poluição atmosférica, automóveis movidos a combustíveis fósseis, desmatamento, queimadas. Essas são algumas das causas do aquecimento global? Definitivamente não, afirma o cientista Ricardo Felício, mestre em meteorologia e professor-doutor de climatologia, uma das vozes dissonantes quando o assunto é mudança climática. “Atribuir o aquecimento global ao homem, e principalmente ao CO2 da atividade humana, é um reducionismo absurdo”, diz. “As variações climáticas da Terra são causadas por um emaranhado muito grande de variáveis.”
Além de esmiuçar os dados que embasam sua teoria, Felício explica vários pontos em uma entrevista a Oeste. Confira os principais trechos da entrevista.
A maior crise da Califórnia é a crise de lógica. Demonizaram os combustíveis fosseis, não sabem como suprir a demanda por energia elétrica e tampouco sabem o que fazer com os milhões de baterias automotivas que serão descartadas nos próximos anos.
Daqui a pouco, vão culpar o presidente Bolsonaro por isso também!
A crise energética é a de menor importância na Califórnia atualmente. Crises maiores são, : a ética e a moral. A Califórnia parece estar numa decadência de valores sem igual na história americana.
Ué, não vão culpar o Trump não? A culpa não era dele até pelos incêndios anuais por lá? Bando de excrementos imprestáveis… ! Raça desgraçada, os esquerdistas!
Eu tinha certeza de que esse DemoCRAP vagabundo iria dar essa desculpa. Enquanto a California for governada pelos DemoCRAPS estará sujeita a todo tipo de bandalheiras.
Ué….mas não são eles que querem impor somente carros elétricos 2035…. Então é bom por as máquinas a diesel pra trabalhar e construir logo muitas usinas…kk