Em reunião com os governadores do país, Merkel autorizou que a Bundesliga seja retomada, mas sem torcida nos estádios
O Campeonato Alemão, a Bundesliga, está paralisada desde o dia 8 de março em razão da pandemia do coronavírus. Em reunião hoje, 6, entre a chanceler Angela Merkel e os governadores dos 16 estados da Alemanha foi definido que o campeonato poderá retornar na segunda quinzena de maio. Os jogos deverão acontecer com os portões fechados para a torcida.
De acordo com a Gazeta Esportiva, as equipes já estão treinando desde abril. Todos os jogadores dos 18 times que jogam a Bundesliga foram testados, 10 jogadores do Colônia e do Borussia Monchengladbach deram positivo para o coronavírus.
Para garantir a saúde dos atletas, eles deverão ficar isolados pelo menos uma semana antes da retomada dos jogos. Testes deverão ser realizados pelo menos duas vezes por semanas. Caberá à Federação Alemã decidir a data do reinício, que deve ser divulgada nos próximos dias.
Faltam nove rodadas para o fim da temporada. A Bundesliga é liderada por folga pelo Bayern de Munique, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Borussia Dortmund.
A Alemanha começou aos poucos a relaxar as regras de distanciamento social. O comércio começou a reabrir no final do último mês.