Em artigo publicado na Edição 97 da Revista Oeste, Brendan O’Neill escreve sobre a nova onda de repressão estatal canadense contra sua população. De acordo com o colunista, a legislação do país pretende criminalizar a “repressão da identidade de gênero de uma pessoa não cisgênero”.
Leia um trecho
“Mães e pais no Canadá que têm filhos confusos em relação ao próprio gênero precisam tomar cuidado com o que dizem de agora em diante. Porque é uma infração em potencial desencorajar seu filho ou sua filha a seguir o caminho da transgeneridade. Uma nova lei, promulgada neste mês, atualiza o Código Penal, para criminalizar a ‘repressão da identidade de gênero de uma pessoa não cisgênero’ ou ‘reprimir… a expressão de gênero que não esteja em conformidade com o sexo designado de uma pessoa ao nascer’. Você é um pai que ama o filho e se recusa a deixá-lo usar um vestido, ou adotar um nome feminino, ou tomar supressores de puberdade? Bom, você pode estar encrencado. Isso pode contar como ‘repressão da identidade de gênero’. Você pode ir preso por cinco anos.
Essa nova lei significa que o Código Penal do Canadá proibiu a ‘terapia de conversão’. Mas isso não se refere apenas ao tipo de terapia de conversão que faz a maioria das pessoas de bem ter arrepios — por exemplo, a tentativa pseudopsicológica forçosa de transformar um homem gay em hétero ou de exorcizar os desejos demoníacos de uma lésbica pecadora. Não, terapia de conversão agora significa ‘qualquer prática, tratamento ou serviço’ criados para interferir de alguma maneira na sexualidade, na identidade de gênero ou na expressão de gênero de uma pessoa’. Então, a ‘prática’ de tentar ‘mudar a identidade de gênero para cis (hétero)’ agora conta como terapia de conversão no Canadá e pode resultar em uma punição severa. Apenas imagine o que pode ir parar nessa categoria. A mãe amorosa que simplesmente se recusa a deixar sua jovem filha raspar a cabeça, usar roupas de menino e se tornar ‘ele’ — isso é uma ‘prática’, e é uma ‘prática criada para ‘mudar a identidade de gênero de uma pessoa para cis’? Essa mãe merece cinco anos num presídio?”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Além do Canadá
A Edição 97 da Revista Oeste vai além do artigo de Brendan O’Neill, da Spiked. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Paula Leal, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Caio Coppolla, Rodrigo Constantino, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Alan Ghani e Márcio Coimbra.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Sabem, este é governo cujo primeiro-ministro foge diante de caminhoneiros insatisfeitos. E ele acha que pode colocar pais e mães na cadeia.
O bunda mole ainda está escondido debaixo da cama?
Até há uns dias, ele estava falando a partir do esconderijo. Garganteiro de porão. Perdeu a vergonha, mas não perdeu a pose.
Sabe ser autoritário, más é frouxo.
Como todo canalha é.