A candidata à presidência do Peru pelo partido Força Popular, Keiko Fujimori, criticou os próceres da esquerda latino-americana durante entrevista concedida a jornalistas locais. “Eu quero dizer bem claramente ao senhor Evo Morales: não se meta no meu país. Fora do Peru, Evo Morales! Nós, peruanos, não vamos aceitar sua ideologia, o socialismo do século 21”, disparou a presidenciável. “Dizemos fora ao comunismo. Fora, Maduro! Fora, Lula!”, acrescentou.
Keiko Fujimori, candidata à presidência do Peru, sobre o socialismo latino-americano. pic.twitter.com/30cNLu5Utc
— Edilson Salgueiro Jr (@salgueiro_jr) April 22, 2021
As críticas aos líderes comunistas do continente ocorrem na esteira das declarações elogiosas do ex-presidente da Bolívia Evo Morales a respeito do candidato preferido da esquerda peruana, Pedro Castillo, do partido Peru Livre. Em publicação nas mídias sociais, Morales expressou “respeito e admiração” ao presidenciável socialista, a quem elogiou por seu programa de governo. Em pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, Keiko aparece com 31% das intenções de voto, contra 41% de Castillo.
Leia também: “Quem salvou Lula?”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste
Mais um país a caminha da lama socialista.
Deste jeito o foro de São Paulo morre junto com o Bhc.
A PQP a social democracia de Fhc e o comunismo de Roberto Freire.
Que Equador e Peru renasçam das cinzas, e paguem o que nos roubaram.
o que adianta criticar o Lula? Agora está livre e solto.
Parece que o tal Castillo vai vencer a eleição e vai acabar de PHODER com o Peru. Preparem-se para novas hordas de migrantes e de famintos. Não vai demorar um ano para ara isso acontecer.