A ex-atleta olímpica de decatlo masculino Caitlyn Jenner é contra meninos biológicos trans competirem com meninas no esporte feminino nas escolas. Jenner se identificou como mulher trans em 2015, é pai das empresárias Kylie e Kendal Jenner e padrasto das Kardashians. A candidata deve concorrer ao governo da Califórnia no próximo ano pelo Partido Republicano, contra o democrata Gavin Newsom, eleito em 2019.
Jenner foi questionada sobre as leis em alguns Estados norte-americanos que proíbem meninos biológicos que são trans de competir com meninas no esporte feminino nas escolas. Ela foi enfática ao responder: “Isso… é uma questão de justiça. E é por isso que sou contra meninos biológicos que são trans poderem competir com garotas nas escolas. Simplesmente não é justo”. E arrematou: “E nós temos que proteger o esporte feminino nas escolas”.
Leia também: “O novo Estado onipotente e o reino transgênero”, artigo publicado na Edição 50 da Revista Oeste
A colunista de Oeste, Ana Paula Henkel, compartilhou o vídeo de Caitlyn Jenner em seu Twitter:
Caitlyn Jenner, transexual, ex-atleta (foi campeão olímpico no decatlo masculino em 1976 como Bruce Jenner), hoje candidata ao governo da Califórnia, é categoricamente contra homens biológicos no esporte feminino. Transfobia? Não. Como ela mesma diz, apenas o que é justo. 🙏🌹 pic.twitter.com/GNrhAKfeld
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) May 5, 2021
Nada como o bom e velho bom senso.