Minissérie
WeCrashed (AppleTV+)
Em 2010, nasceu a WeWork, uma empresa dedicada a criar espaços de trabalho em conceitos contemporâneos — coworking, prazer de trabalhar, clima descontraído. O israelense Adam Neumann e sua mulher, Rebekah, então passaram a ver o que seria uma empresa promissora com olhos messiânicos. “O papel da WeWork é elevar a consciência do mundo”, dizia Revekah Neumann. “A WeWork não é apenas uma empresa. É um movimento”, complementava Adam.
Para expandir a empresa, Adam Neumann realizou um badalado lançamento da empresa na Bolsa de Nova Iorque com uma IPO (oferta inicial de ações) de US$ 47 bilhões. E aí tudo começou a dar tudo errado. A WeWork gastava demais e misturava trabalho com festa. O IPO virou um escândalo, e Neumann teve que abandonar seu cargo de CEO. Mesmo assim, a empresa sobreviveu.
WeCrashed é uma minissérie em quatro episódios que tem Jared Leto e Anne Hathaway nos papéis principais e conta a história dessa confusão entre o papel de empresário e o de salvador do mundo. “Eu não sou Deus”, diz Adam, a uma certa altura. “Mas me pareço um pouco com Ele.”
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/ZTAqJQdkiWA/hqdefault.jpg)
Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 81 da Revista Oeste