A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a parceria com o Brasil é uma das mais importantes para o governo norte-americano. Em coletiva de imprensa na sexta-feira 6, ela reforçou que os dois países precisam trabalhar juntos em objetivos climáticos, vacinas, e infraestrutura.
A declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília, onde se encontrou na quinta-feira com o presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades. A viagem pela América do Sul começou pela Argentina e terminou no Brasil, no que foi apontado como um reforço da importância da região para o atual governo.
Leia mais: “Calote de Cuba e Venezuela no BNDES chega a R$ 3,5 bilhões”
Ainda nas relações com o Brasil, “mudanças climáticas e desmatamento são sempre temas importantes”, destacou Psaki. A porta-voz do democrata Joe Biden também disse que o governo norte-americano defende eleições livres e democráticas.
Após o conselheiro de Segurança Nacional norte-americano se encontrar com Bolsonaro, a embaixada dos Estados Unidos do Brasil escreveu nas redes sociais: “Eles reafirmaram a importância da parceria estratégica entre Brasil e Estados Unidos.
Com informações do Estadão Conteúdo
EUA são um parceiro decente e de muito peso, não é Cuba, Argentina, Venezuela e outros parceiros do PT.
Vamos iniciar essas conversas, debruçando sobre as causas dos incêndios florestais agora já anuais que acontecem na Califórnia e outros estados da costa oeste. O que acontece por lá quanto a isso daí? Sugiro esses gringos cuidar de sua casa antes de vir dar pitados em outros lugares. E que negócio é esse de parceria, parceria de que? O que conheço de parceria é de empresas comerciais e industriais e não de governos. Vão catar coquinhos!
Que papo furado é esse? Se você ainda não se tocou, a parceria na verdade visa impedir que a corja comunista amarela se apodere do Brasil usando métodos tais como encher os bolsos de grana de pulhas como o Agripino, entre vários outros.
Até um velho caquético como Joe Biden (devidamente assessorado por seu gabinete) foi capaz de abrir os olhos ao perigo chinês.
O assunto dos incêndios nada mais é que uma satisfação para aquietar imbecis como Di Caprio, Gisele e a Pirralha.
Entendeu, Verssiani, ou quer que desenhe? Hahahaha…
A esquerda pira
Precisou desenhar para o Biden que o Brasil e EUA são estratégicos para o mundo quanto ao avanço do comunismo.