Pagar aluguel é um atraso de vida. Esta é a filosofia adotada por um casal do Reino Unido que, para fugir do compromisso dos boletos mensais — ou semanais — decidiu comprar um antigo motorhome por £ 4.000 (valor equivalente a cerca de R$ 24.300), e agora vive em sua casa própria — sobre rodas. No autêntico estilo “Do It Yourself” (“Faça você mesmo”), o casal publicou nas redes sociais todo o processo de reforma do veículo, atraindo a curiosidade de muitos internautas em todo o mundo.
Kay Leigh, britânica assídua usuária da rede social TikTok, postou um vídeo no seu perfil em que mostra aos seus seguidores como o casal realizou a reforma da “casa”. Com o aumento do custo dos aluguéis — não só no Reino Unido, mas em boa parte da Europa —, é cada vez mais corrente que pessoas comuns, como o casal britânico, decidam ir em busca de alternativas à obrigatoriedade dos boletos dos aluguéis. O casal que abandonou o aluguel para viver em motorhome faz sucesso nas redes sociais.
Basta de dar dinheiro ao proprietário!
Na legenda do vídeo, Kay disse: “Nós compramos uma velha casa móvel, porque estávamos pagando muito dinheiro ao proprietário!”. Apesar de ter se transformado numa moradia perfeitamente funcional depois das reformas feitas pelo casal, o trailer ainda demandava alguns reparos. As paredes, por exemplo, ganharam uma roupagem nova com papéis de parede — típicos do Reino Unido — e adesivos de lojas de £ 1.
Já o piso da casa sobre rodas foi inteiramente revestido com vinílico de mantas e o backsplash da área do motorhome transformada em cozinha também ganhou uma nova aparência — digna das cozinhas norte-americanas. Kay Leigh e seu marido decidiram que os móveis da “casa” nova seriam feitos por eles, então levaram as mãos à obra e construíram belos móveis de madeira a partir de uma mercearia caseira. O casal aparentemente ficou bastante satisfeito com o resultado da transformação do veículo em “casa”.
Vão publicar ou não vão?
Até onde eu sei, mercearia é um estabelecimento comercial que vende secos e molhados. Favor não confundir mercearia com marcenaria, são coisas muito diferentes. Nada a ver.