Cachorro de casal gay pega varíola dos macacos

Trata-se de um dos primeiros casos de transmissão da doença de humanos para animais domésticos; episódio ocorreu na França
-Publicidade-
Um cachorro da raça galgo
Um cachorro da raça galgo | Foto: Reprodução/PX Here

Um dos primeiros casos de transmissão da varíola dos macacos de humanos para animais domésticos foi registrado na França, segundo documento elaborado pela revista médica The Lancet.

Trata-se de um cachorro, da raça galgo, com quatro anos de idade. Ele pertence a um casal gay, formado por um latino-americano com HIV em níveis indetectáveis e por um homem branco, que é HIV-negativo.

O animal desenvolveu, 12 dias depois do início dos sintomas dos donos, lesões cutâneas características da doença, como pústulas na barriga e uma ulceração anal. A transmissão foi confirmada por meio da comparação do material genético do vírus encontrado nas amostras dos homens e do cachorro. O ortopoxvírus símio, que causa a doença, é transmitido por contato próximo com fluidos corporais e com feridas na pele.

-Publicidade-

Os donos revelaram ter um relacionamento aberto. Na prática, isso significa que eles podem ter outros parceiros sexuais. Há mais de dois meses, o casal procurou o Hospital Pitié –Salpêtrière, em Paris, por causa de ulcerações anais. As lesões apareceram neles dias depois de terem tido contato sexual com outras pessoas. O latino-americano teve lesões na face, nas orelhas e nas pernas. Seu parceiro, por sua vez, apresentou lesões nas pernas e nas costas. Os dois sentiram fraqueza, dor de cabeça e febre.

De acordo com estudo da revista NEJM, 98% dos contaminados com a varíola dos macacos são homens gays ou bissexuais.

Leia também: “Varíola dos macacos provoca cancelamento de festas LGBT+”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. VCS brincam, mas o bagulho É SÉRIO!!
    LUTO há 3-4 anos para barrar/proibir a locação DIARIA/MOTELZINHO que AIRBNB sublocação incentiva em prédios residenciais….a piscina de meu prédio é suspensa e enorme…fica no décimo quinto andar, no meio do edificio com pé direito de 4 metros e skiline magnifico…..TUDO que atrai esses tipos de “turistas”.
    LASCIVOS, LIBIDINOSOS DESPUDORADOS E AFETADÍSSIMOS.
    Fizeram da área da piscina uma especie de Balada Gay, onde todos que entram eram acham que são gay.. Quando vem falar com vc…não olha pra seu rosto e sim para a região de sua cintura… PODE UMA COISAS DESSAS??!!
    Estamos sendo reféns de uma minoria e a justiça NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA ao permitir essa prática em nosso local de moradia…
    AIRBNB É CRIME TRANSFORMAR EDIFICIOS RESIDENCIAIS E MONTELZINHO DEALTA ROTATIVIDADE

  2. Sodoma foi destruída por um artefato nuclear, os relatos bíblicos conduzem para algo parecido. Para acabar com isso daí, só mesmo uma Tzar Bomb de 58 megatons, mandada no endereço certo pelo Mr. Putin.

  3. O consórcio de governadores-coronéis e Batman e Robin, Dória e o charlatão do Butantã, já tem a fórmula chinesa: lockdown e máscaras em todos os cachorros SEM CLOROQUINA, mas não nas “cachorras”: A Randolfa já deve ter representado em favor da promiscuidade de gênero. Mais “senta, senta , senta ….” e milhares de jovens destruídos por essa turba. Não tem perdão. Retenção imediata dos passaportes dessa canalha. Vão ter que pagar pelos seus crimes.

  4. … Ou traçaram o cãozinho ou o cãozinho traçou eles, ou seja, colocaram o cãozinho no meio de uma suruba deles. A que ponto chegou o ser humano!! Meu Deus…. Cruz credo!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.