Um casal de aposentados na Austrália virou notícia internacional por passar quase 500 dias viajando de cruzeiro ao redor do mundo.
Marty e Jess Anse reservaram 51 viagens de cruzeiro consecutivas, porque, segundo eles, viajar sai mais barato do que custear uma casa de repouso.
O casal partiu em seu primeiro cruzeiro em 16 de junho de 2022, depois dos bloqueios rigorosos da pandemia da covid-19 na Austrália.
Casal de aposentados quer passar dois anos em cruzeiro
Os Anse, que já são bisavós, permaneceram a bordo do cruzeiro Coral Princess, de 2 mil passageiros, por mais de 450 dias. O número de dias a bordo é maior do que o da maioria da tripulação, incluindo os capitães, de acordo com o jornal norte-americano New York Post.
Os aposentados esperam permanecer a bordo do cruzeiro por dois anos. “Eventualmente, eu disse ao meu agente [de viagens]: ‘Olha, aconteça o que acontecer, basta reservar’”, disse Marty ao programa de TV australiano A Current Affair.
O casal australiano, que alega que cruzeiros são mais baratos do que casas de repouso, desfrutou férias marítimas por anos antes de decidir viver em navios em tempo integral.
Leia também
“É o nosso estilo de vida”, disse Jess. Além do preço, eles também destacam outras vantagens dos cruzeiros: o estilo de vida agitado. Há sempre o que fazer, de danças a jantares. Além disso, há sempre alguém para fazer a limpeza de seu quarto.
“Onde mais você pode ir, onde vai jantar, vai a um show, vai dançar?” disse Jess. “Ao longo do dia, você tem todas essas atividades.” Ela gosta especialmente dos salões de baile e de dança hula (havaiana). E o marido conta que faz “amigos para a vida toda” no cruzeiro.
O casal de aposentados é querido por toda a tripulação do cruzeiro. Mesmo viajantes de primeira viagem acabam ouvindo falar deles. “Todo mundo os conhece”, disse o gerente do hotel do navio, Ren van Rooyen. “Eles são basicamente celebridades a bordo.”
Recebendo o teto do INSS, só em canoa com dois pares de remos…
Os aposentados brasileiros vao encher os cruzeiros. Boa ideia.