Os direitos de todo o catálogo musical de David Bowie foram vendidos por mais de US$ 250 milhões para a Warner Chappell Music (WCM) na segunda-feira 3. O valor do negócio milionário foi confirmado pela revista americana Variety.
Foram adquiridas as faixas de 26 álbuns do estúdio de David Bowie, o disco póstumo, chamado de Toy e dois CDs lançados pelo artista em parceria com o grupo Tin Machine. Além disso, a WCM passa a ter direito às canções que tocaram em trilhas sonoras e diferentes projetos.
Em nota divulgada à imprensa, o copresidente da Warner Music, Guy Moot, disse estar orgulhoso por fazer parte da empresa que vai zelar pelas músicas do cantor.
“Todos nós da Warner Chappell estamos imensamente orgulhosos de que a propriedade de David Bowie nos escolheu para ser os zeladores de um dos catálogos mais inovadores, influentes e duradouros da história da música. As músicas dele são marcos que mudaram o curso da música moderna para sempre,” afirmou Moot no comunicado.
Para a copresidente da empresa, Carianne Marshall, o acordo abre um universo de oportunidades para levar a música do artista a novos lugares. “Este não é apenas um catálogo”, declarou Carianne, “mas uma coleção viva e vibrante de canções atemporais que são tão poderosas e ressonantes hoje quanto eram quando foram escritas pela primeira vez.”
David Bowie morreu de câncer em 2016, aos 69 anos de idade.
Putzzz!.. Gosto é gosto. Eu não daria nem us$ 0,25 por essa m…