A principal agência de saúde dos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), admitiu na quarta-feira 17 que errou ao determinar algumas estratégias de combate ao coronavírus e que não respondeu com rapidez suficiente à pandemia.
“Somos responsáveis por alguns erros bastante dramáticos e públicos, de testes a dados e comunicações”, disse Rochelle Walensky, diretora do CDC, em um vídeo divulgado para os cerca de 11 mil funcionários da agência. “Por 75 anos, o CDC e a saúde pública estão se preparando para a covid-19, e, em nosso grande momento, nosso desempenho não atendeu às expectativas de maneira confiável.
Rochelle afirmou ainda que o futuro do CDC depende da capacidade de aprender com as lições da crise sanitária global, e de resgatar a confiança de parte do público na instituição.
As principais conclusões da diretora da agência de saúde foram as seguintes: 1 — o CDC deve se reorientar para as necessidades de saúde pública; 2 — responder muito mais rapidamente a emergências e surtos de doenças; e 3 — fornecer informações de uma maneira que a população em geral e as autoridades de saúde possam entender e colocar em prática.
Ela também reconheceu que, em vez de focar em estudos acadêmicos para definir estratégias sanitárias diante de uma situação emergencial nova, o CDC vai priorizar uma abordagem para transformar pesquisas em recomendações de saúde mais rapidamente.
Não sei se é uma boa ou má notícia. Por um lado o CDC reconhece erros em suas ações, mas por outro lado o CDC dá a entender que sua postura deveria ser ainda mais incisiva (entenda como invasiva, ditatorial, etc) e que esta será a sua linha de ação daqui em diante.
Deve ser presa por assassinato em massa
Assim como muitos medicos
Quero saber como vão se desculpar com os mortos, com os que tiveram membros amputados ou os que desenvolveram problemas neurológicos, como os registrados na própria base de dados VAERS, que acusou aumento vertiginoso de reações adversas a vacinas.
O que aconteceu no mundo foi uma tragédia causada pela arrogância dos governantes e pela ganância da Indústria farmacêutica.
Nem tudo está perdido além de muitas vidas, empregos, carreiras, futuros, etc. Algumas empresas e pessoas estão satisfeitíssimas.
Pois é… Fizeram Lockdow, obrigaram as pessoas a ficar em casa, obrigaram a se vacinar , proibiram médicos de tratar seus pacientes … Terrível A vida imita a arte como 1984 , livro de Orson…
Que seja extinta essa b…
Faz uma mea culpa, e fica tudo por isso mesmo.
Na próxima pandemia, vão empurrar vacinas de eficácia duvidosa, contra doenças de baixíssima mortalidade e quando o remédio começar a matar mais que a doença de novo, vão fazer outro mês culpa.
E assim segue o trem da alegria da indústria da doença.
Como assim? Se preparando faz 75 anos “para a covid 19”?
LÁ NOS USA, ELES CONFESSAM O ERRO; AQUI NO BRASIL, ESCONDEM E MASCARAM.
NADA PESSOAL. Mas a coincidência não deixa passar sem reflexão.