O CEO do Telegram, Pavel Durov, revelou em uma mensagem publicada no seu canal do aplicativo na segunda-feira 29, que tem mais de 100 filhos biológicos, relatou o Poder360. Ele afirmou que pretende tornar seu código de DNA público para que essas crianças e adolescentes possam se encontrar mais facilmente.
Há 15 anos, um amigo de Durov o procurou com um pedido inusitado de doação de esperma. “Ele disse que ele e a esposa não podiam ter filhos por causa de um problema de fertilidade”, declarou Durov.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Eu ri muito antes de perceber que ele estava falando sério”, acrescentou. Durov diz ter aceitado o pedido e que, posteriormente, foi incentivado pela clínica a doar mais esperma devido à escassez de “material de doador de alta qualidade”.
Esperma congelado está disponível para uso anônimo por famílias
Durov foi informado que suas doações ajudaram mais de 100 casais, em 12 países, a terem filhos. “Além disso, muitos anos depois de eu ter parado de ser doador, pelo menos uma clínica de fertilização in vitro ainda tem meu esperma congelado disponível para uso anônimo por famílias que querem ter filhos.”
“Agora, planejo tornar meu DNA de código aberto para que meus filhos biológicos possam se encontrar mais facilmente”, declarou Durov.
“Claro, há riscos, mas não me arrependo de ter sido doador. A escassez de esperma saudável se tornou um problema cada vez mais sério no mundo todo, e tenho orgulho de ter feito minha parte para ajudar.”
O empresário ainda completou.
“Também quero ajudar a tirar o estigma da noção de doação de esperma e incentivar mais homens saudáveis a fazê-lo, para que as famílias que lutam para ter filhos possam desfrutar de mais opções.”
Adepto do fisiculturismo e da crioterapia, Durov posta fotografias com seu corpo fortalecido por exercícios. O empresário, de 39 anos, nasceu nos Emirados Árabes mas possui cidadania russa.