Simón Boric, chefe de gabinete da Reitoria da Universidade do Chile e irmão do presidente Gabriel Boric, foi agredido na quinta-feira 1º por um grupo de pessoas no centro de Santiago. Outros três funcionários do centro universitário também foram atacados.
De acordo com a Universidade do Chile, a agressão ocorreu “depois que um deles realizou uma tentativa de roubo nas proximidades” e foi repreendido pelo grupo que acompanhava Simón Boric.
Segundo a polícia, o ataque ocorreu perto de um palco que foi montado para a campanha de encerramento do plebiscito chileno, marcado para 4 de setembro. A polícia identificou e prendeu três suspeitos, de 20, 22 e 32 anos, por suposto envolvimento nas agressões.
Es un agresor, el de blanco no le hizo nada y la gresca ya había terminadopic.twitter.com/2lekQfxbMK
— Rodrigo 🇨🇱 #AntiComunista (@Rodrigo16427424) September 1, 2022
Simón Boric foi hospitalizado, segundo o jornal chileno La Tercera. “O paciente está clinicamente estável. No entanto, ele precisa continuar sob cuidados médicos devido aos ferimentos recebidos”, informou o Hospital Clínico da Universidade do Chile.
O governo do país condenou a agressão. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Giorgio Jackson, classificou a ação de “muito grave”. Ele disse que “o presidente está ciente disso”, explicou, em uma primeira manifestação oficial.
Pobre Chile. Lindo país que logo será destruído pela esquerdalha.
A verdade é que na votação para a nova constituição chilena (cheia de absurdos como liberação de aborto, perda de propriedade, mais liberdade para traficantes e ladrões, e toda a porcaria da esquerdalha suja) o governo do Boric tomou um pau, foi de 70% a 30%, mas, o que a imprensa reverbera? A surra que o irmão mais novo do presidente chileno tomou na rua. A esquerda sendo a esquerda!
O artigo está muito mal escrito, o irmão do presidente do Chile agride, aparentemente sem motivo, uma pessoa e depois sofre um revide. Não tem santo nessa estória, apurem melhor.
Agressões Argentina, Chile, aí tem! Fiquem atentos!
Bem comentado Elisabete. Tb acho muito estranho estas histórias emergentes nos últimos dias (muito estranhas e amadoras). Tem gato na tuba……..
Revólver falha na Argentina. Irmão de presidente chutado. Cachorro acuado morde!
Já começou o merderê no Chile, coitados!!
São só vítimas da sociedade.
Ver um comunista ser agredido por aqueles que eles defendem, não tem preço.