Através do Twitter, a embaixada da China no Brasil fez um “apelo” para que outros países convidem a Organização Mundial da Saúde para investigar as origens do coronavírus em seus territórios. Os chineses acusaram “um grupo de países, incluindo os EUA, de sabotar a cooperação internacional para entender como surgiu o Sars-CoV-2, o vírus causador da covid-19.
“Como o estudo da origem envolve muitos países e diferentes locais no mundo, nós apelamos aos outros países para seguir o nosso exemplo e convidar especialistas da OMS em estudos similares para abordar as preocupações internacionais”, declara a postagem. “Instamos um grupo de países, incluindo os EUA, a conter imediatamente a politização e parar de sabotar a cooperação internacional na investigação da origem do vírus devido a uma agenda política oculta.”
Leia também: “China avança sobre a educação brasileira e inaugura escola no Rio”
Instamos um grupo de países, incluindo os EUA, a conter imediatamente a politização e parar de sabotar a cooperação internacional na investigação da origem do vírus devido a uma agenda política oculta.
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) May 31, 2021
PCCh piadista! Cretinos e Malditos!