Quase 2 milhões dos 62 milhões de moradores da Província Anhui, na China, foram colocados em lockdown. Eles foram confinados depois que cerca de 300 novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas.
Relacionadas
A medida foi aplicada para parte dos moradores da cidade de Sixian e Lingbi. Os residentes só podem sair de casa para fazer o teste PCR para a doença, de acordo com canal português Sic Notícias. A cadeia televisiva estatal CCTV transmitiu imagens de ruas vazias em Sixian, no fim de semana, com os moradores na fila para fazer de testagem.
A China adota o lockdown como parte da política de tolerância zero à covid-19. O surto detectado em Anhui ocorre no momento em que a economia chinesa se recupera lentamente de um bloqueio de dois meses em Xangai, tida como a “capital” econômica do país.
O Ministério da Saúde chinês registou 287 novos casos em Anhui, nas últimas 24 horas, elevando o total para mais de mil nos últimos dias na Província. O governador da Província, Wang Qingxian, incentivou as autoridades locais a “implementar testes rápidos”, além de colocar em quarentena e relatar os casos o mais rápido possível.
Leia também: “A insanidade da ‘covid zero’ na China”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 112 da Revista Oeste
Típica notícia que não tem que ser mais dada. Esse país tem quintas intenções. O q deveria ocorrer com a china era ser fortemente punida por causar o corona vírus (é, não foi o Bolsonaro, viu ?) e por ser o maior contaminador do pulmão do mundo (é, não é a amazônia, são os oceanos)
Regime totalitário……, o sujeito tá “preso” em casa……
Pode ficar calado ou amanhecer com a boca cheia de formiga!
A China criou um vírus desobediente.
Dessa vez não vai dar exterminar.
Os comunistas devem estar tristes.
Imagina o regime de opressão e truculência; em Shangai oprimiram tanto que escaparam aqueles vídeos horrendos de pessoas se jogando de prédios, em desespero, famintas, dando fim tragicamente a suas vidas. E esse é o regime elogiado pelo PT e muito bem tolerado pelos globalistas, seus aliados, que só não admitem um governo justo, que cuide de sua população e combata fraudes.
Por que não colocou os. 62 milhões?
A abertura da matéria já mostra a bobagem, o suicídio que é essa coisa de Lock down
Acredito que o lockdown chinês não tem nada a ver com covid. Creio que tem tudo a ver com inflação e escassez de insumos . Usam o terrorismo sanitário como muleta. E o mundo cai nessa!!!
Covid zero é uma ilusão. Seria muito mais viável aplicar doses de reforço e incentivar o uso de máscaras, medidas que comprovadamente conseguem zerar os casos graves da doença.
Quantos contaminados não é noticiado. Que ditadura,meu Deus!
“lockdown”… Nunca foi e jamais será por SAÚDE !!