O Partido Comunista da China (PCC) foi acusado de financiar o desflorestamento em vários países. Dados analisados pela Forests & Finance, uma coalizão global de organizações não governamentais, mostraram que de janeiro de 2016 a abril de 2020, bancos do país asiático forneceram US$ 15 bilhões em empréstimos e serviços de subscrição para empresas que comercializavam commodities ligadas ao desmatamento ilegal no sudeste da Ásia, Brasil e África. A reportagem é do jornal Financial Times, publicada nesta terça-feira, 4.
Em 2017, o sistema bancário chinês ultrapassou o da zona do euro para se tornar o maior do mundo em ativos. Dessa forma, passou a influenciar crescentemente em outras economias em desenvolvimento. O relatório bate de frente com a promessa do secretário-geral do PCC, Xi Jinping, na Cúpula do Clima. O mandatário garantiu que vai neutralizar, até 2026, as emissões de carbono com a finalidade de se combater as mudanças climáticas. Na ocasião, outros países lançaram dúvidas acerca da promessa feita pelo mandatário comunista.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Vcs q estão dizendo q ninguém faz nd ñ conseguem provar q o mandatário chinês está relacionado com isso, ent como alguém faria algo sem provas?
A China tem licença p aprontar o que quiser no mundo todo… Ninguem dá um pio!!
Ué?! Mas a culpa de todo mal ambiental no Planeta Terra e da Galáxia não é do Salles?! Não tô entendendo!
Classificar todo o povo chinês pelo seu maldito partido comunista não é justo. Lá vive um povo explorado por esses bandidos, que só oferecem miséria para os povos, enquanto a corja do partido nada em dinheiro. É assim em todos lugares.
Isso sem falar da África, onde os influentes chineses estão explorando as florestas tropicais do Gabão, Camarões e Congo, entre outros.
Chamem o “di Caprio” urgente!
E a Greta tb!
Bando de Vagabunfos!
A China é um País milenar, de uma cultura sem igual. Tem um povo maravilhoso, moldado e lapidado por milênios de ensinamentos e experiências. Seu povo merece todo o respeito. O problema do mundo é o Partido comunista chines, que pratica capitalismo agressivo internacionalmente, se fortaleceu muito militarmente e tecnologicamente, o que torna muito difícil enfrentá-lo. Possui Bancos estatais muito fortes e bolsa de valores (icones do capitalismo) influente. Contudo internamente pratica o comunismo na sua pior versão, utilizando seu povo pra trabalho escravo, sem direitos trabalhistas, sem direito a nada. Toda produção é do Estado como pequenos acenos de direito privado. Com isso os preços de seus produtos se tornam muito baixos e com isso, se espalharam pelo mundo. Só há duas formas de mudar esse quadro: boicote a tudo o que vem da China e não fazer mais negócios com o PCC( o que é muito difícil pois eles sempre vêm com muito dinheiro) ou fomentar um levante de dentro pra fora, ou seja, uma revolta popular interna que derrube o sistema e busque liberdade (o que também é difícil pra quem nasceu e viveu nesse regime a vida toda e nunca sentiu o sabor da liberdade e está condicionado a achar que ali é o paraiso).
Isso é verdade. Se o ocidente não estivesse tão preocupado em manter essa pax romana com o PCC, bastaria concentrar esforços e derrubar a firewall da internet chinesa. Isso ia virar o país do avesso. Entretanto, não é assim que a banda toca. O PCC pode distribuir desde vírus a sementinhas infectadas pelo mundo afora impunemente, pois está respaldado pela governança global.
Estados Unidos e União Européia são os maiores responsáveis pela “explosão” chinesa. Estão hoje pagando o preço e terão que tomar medidas duríssimas para reverter a situação. Nos EUA, até mesmo o velho caquético (e pedófilo) já percebeu isso.
Cadê Greta? Cadê Hollywood? Cadê o Green Peace? Nem um pio.
Não sei de outros países, mas no que se refere ao Brasil a notícia é absurda. As commodities agropecuárias que exportamos não tem nada com desmatamento florestal.
Frederic, percebe-se que você é bem burrinho.
e vc é um débil mental jumentóide!
China sempre foi sinônimo de coisa ruim, quem não se lembra? Toda vez que alguém nos enche o saco, falamos de pronto “vai pra China”
Não se tapa o sol com a peneira. A China pode participar dos eventos e tentar se disfarçar de pais com boas intenções, mas temos exemplos atuais terríveis e expansionistas, como em Hong Kong ou no aterro de ilhotas de corais no mar asiático para formarem bases militares por lá. Não faltam países locais que, sem forças para rechaçarem a invasão chinesa, apenas podem contestar. Que o 5G aqui no Brasil seja Nokia, Ericsson ou outra companhia ocidental.
a China é uma nação de comedores de Rato….infelizmente o Capitalismo alimentou uma serpente….agora terá que domar essa raça de gente que não presta, com embargos comerciais duríssimo….a luta é pelo fim da China.