Em provocação militar aos Estados Unidos e ao Japão, dez navios russos e chineses foram enviados ao Oceano Pacífico para atravessar o estreito que separa as duas principais ilhas do arquipélago japonês.
A manobra ocorreu ontem, segunda-feira 18, e foi relatada nesta terça-feira, 19, pelas autoridades japonesas. A movimentação é mais uma das provocações entre Washington e Pequim na região.
O chefe-adjunto do novo gabinete do Japão, Yoshihiko Isozaki, criticou a postura de Rússia e China, garantindo que seu país “está observando de perto as atividades com grande interesse”.
Relacionadas
Tradição
A China e a Rússia realizam anualmente, desde 2012, exercícios navais conjuntos em águas internacionais no Mar do Japão. Neste ano, foram enviadas para os testes dezenas de navios, como destróieres e submarinos.
Como os Estados Unidos têm agora um marginal ladrão de eleição e uma vagabunda na Casa Branca mais preocupados em acabar com o próprio país, russos, chineses ou qualquer porcaria fazem a festa, oras!
Poxa, o pessoal não se contentou com o vírus por todo globo terrestre!? Vão partir para o nuclear também?? Então agora serão máscaras de oxigênio para todos…bora lá, não tá faltando muito…
Vamos chamar o nosso general Heleno pra por ordem na casa.
Antes tem que reajustar o orçamento da Defesa para patamares equivalentes a Rússia, China, EUA, Japão e Índia. Depois disso pode chamar qualquer general brasileiro.
Quando olho os painéis analógicos de seus equipamentos, vejo que estão na idade da pedra…esses navios servem só para poluir os mares, em uma guerra iriam rapidamente para o fundo, abatidos por drones de última geração ou satélites armados em cima de suas cabeças…meu medo continua sendo a guerra biológica silenciosa, essa sim pode nos exterminar…
É mesmo? Então tentam afundar um navio desses. A Rússia é potência militar , afirmar o contrário é não conhecer a realidade.
Tenta