A China informou neste domingo, 30, que “salvaguardará resolutamente a soberania nacional e a integridade territorial”, referindo-se a Taiwan, à medida que as tensões aumentam sobre a ilha autônoma.
A declaração foi dada pelo porta-voz da Força Aérea Shen Jinke, citado pela mídia estatal, dizendo que a Força Aérea tem muitos tipos de caças capazes de circular “a preciosa ilha de nossa pátria”.
A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, número três na linha de sucessão presidencial, sinalizou na sexta-feira 29 que estava embarcando em uma viagem à Ásia. Ela não mencionou Taiwan, mas a especulação de uma visita lá se intensificou nos últimos dias, alimentando as tensões.
O gabinete de Pelosi afirmou que ela visitará quatro países asiáticos, a partir de hoje, sem mencionar Taiwan em meio a intensa especulação de que ela pode visitar a ilha autogovernada reivindicada pela China.
“Nancy Pelosi está liderando uma delegação do Congresso para a região do Indo-Pacífico, incluindo visitas a Cingapura, Malásia, Coréia do Sul e Japão”, declarou o gabinete da deputada.
Em abril deste ano, a presidente organizou uma visita à ilha, mas a viagem foi adiada depois de ela ter sido infectada pelo novo coronavírus.
Xi Jinping sobe o tom com Biden
O secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, advertiu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a visita diplomática norte-americana a Taiwan. Xi e Biden se falaram por telefone, na quinta-feira 28.
“Aqueles que brincam com fogo acabam se queimando”, disse Xi a Biden. “Espero que o lado norte-americano entenda isso. A China se opõe aos movimentos separatistas em direção à independência de Taiwan e à interferência de forças externas. Os EUA devem honrar o princípio de uma só China.”
Resta saber o que esta senhora fará por lá….um governo fraco e sem liderança que não conseguiu frear Putin e seu combalido exército vai agora provocar o maior celeiro de vírus do mundo ?
Vendo a baixíssima popularidade de Biden e total apoio de Putin, Xi, decerto está percebendo que é agora ou nunca para reintegrar Taiwan, ilha totalmente tecnológica… Com um PIB muito maior e mais promissor, que o da Argentina.
Não há qualquer legitimidade ou legalidade na instituição STF (Suprema Corte do Brasil).
Não havendo JUÍZES de ofício, concursados, para exercer o cargo de Ministro do STF, pergunto: qual a credibilidade, legitimidade e imparcialidade, somadas ao pleno e profundo conhecimento da Constituição, terão os ministros nomeados (apadrinhados) por presidentes em exercício? Os atuais ministros NÃO são juízes de ofício. Na verdade são funcionários públicos, ocupantes de Cargo em Comissão. Em sua maioria, quase totalidade, são apenas advogados ou bacharéis (sem aprovação do exame da Ordem). Somente com a apresentação e aprovação de PEC (Proposta de Emenda), pelo Congresso, propondo a integral modificação no formato atual, a qual institua Concurso entre a Magistratura para ocupar este cargo de altíssima relevância, o Brasil poderá modificar este status quo de ilegalidade e legitimidade zero. Quer modificar esse absurdo? Siga ao site CHANGE ORG e assine: https://chng.it/QTLGg886