Peter Navarro defende investigação da conduta de Pequim no episódio
Assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro disse nesta segunda-feira, 4, que a China “gerou” o coronavírus e teve seis semanas até que ele se disseminasse para fora de suas fronteiras mas não controlou a situação.
Em entrevista à rede Fox News, Navarro afirmou que o modo como o regime da China lidou com a questão do coronavírus é, neste momento, mais importante do que o acordo comercial bilateral entre os dois países.
“É importante entender que a China mentiu e pessoas morreram”, disse Navarro. Ele também acusou o governo chinês de fazer um esforço rápido para comprar muitos equipamentos de proteção antes de outras nações, tendo armazenado 2 bilhões de máscaras.
Na linha de declarações recentes do presidente Donald Trump, Navarro defendeu a necessidade de que se investigue a conduta de Pequim no episódio. Ele disse que é preciso apurar quanto a China sabia, se o Partido Comunista local escondeu algo, se desapareceu com cientistas de laboratórios da cidade de Wuhan justamente com esse objetivo.
Ontem, domingo 3, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou que o coronavírus surgiu num laboratório de Wuhan, na China.
China manipulou o vírus no laboratório P-3 de guerra biológica em Wuhan. Tem dna do HIV no Corona, algo impossivel na natureza. A questão agora é se houve um acidente ou foi de propósito.
A China vai pagar caro pelo vírus. País nenhum do mundo ficará tranquilo dependendo apenas de suprimentos chineses. As cadeias de suprimentos globais serão revistas. Uma boa oportunidade para o Brasil.
O Partido Comunista Chinês vai ter que pagar pelo que fez. Mais cedo ou mais tarde, mas vai pagar.