China ‘gerou’ coronavírus, mentiu e pessoas morreram, diz assessor de Comércio da Casa Branca

Peter Navarro defende que a conduta de Pequim no episódio seja investigada.
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Casa Branca
Foto: Reprodução/Casa Branca

Peter Navarro defende investigação da conduta de Pequim no episódio

Foto: Reprodução/Casa Branca

Assessor de Comércio da Casa Branca, Peter Navarro disse nesta segunda-feira, 4, que a China “gerou” o coronavírus e teve seis semanas até que ele se disseminasse para fora de suas fronteiras mas não controlou a situação.

-Publicidade-

Em entrevista à rede Fox News, Navarro afirmou que o modo como o regime da China lidou com a questão do coronavírus é, neste momento, mais importante do que o acordo comercial bilateral entre os dois países.

“É importante entender que a China mentiu e pessoas morreram”, disse Navarro. Ele também acusou o governo chinês de fazer um esforço rápido para comprar muitos equipamentos de proteção antes de outras nações, tendo armazenado 2 bilhões de máscaras.

Na linha de declarações recentes do presidente Donald Trump, Navarro defendeu a necessidade de que se investigue a conduta de Pequim no episódio. Ele disse que é preciso apurar quanto a China sabia, se o Partido Comunista local escondeu algo, se desapareceu com cientistas de laboratórios da cidade de Wuhan justamente com esse objetivo.

Ontem, domingo 3, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou que o coronavírus surgiu num laboratório de Wuhan, na China.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. A China vai pagar caro pelo vírus. País nenhum do mundo ficará tranquilo dependendo apenas de suprimentos chineses. As cadeias de suprimentos globais serão revistas. Uma boa oportunidade para o Brasil.

  2. China manipulou o vírus no laboratório P-3 de guerra biológica em Wuhan. Tem dna do HIV no Corona, algo impossivel na natureza. A questão agora é se houve um acidente ou foi de propósito.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site