Gleisi Hoffmann, presidente do PT e deputada federal pelo Paraná, afirmou que a China não é uma ameaça à democracia. A declaração aparece em uma carta publicada no site do partido na segunda-feira, 15. Nos últimos dias, a petista esteve em visita ao território chinês.
O país é governado com mãos de ferro pelo Partido Comunista Chinês desde que o grupo tomou o poder, em 1949.
“Não é a China que ameaça a paz nem a democracia no mundo”, disse Gleisi. “A ameaça à paz e à democracia está mais ao Ocidente, digamos assim.” A petista também acusou os EUA de ingerência e de tratar o continente americano como “quintal”.
Ao mesmo tempo em que Gleisi faz as declarações, o governo chinês procura impor a reunificação com Taiwan. A ilha possui um governo autônomo e independente de Pequim desde que ocorreu a revolução chinesa, em 1949.
Durante o discurso de fim de ano em 2023, Xi Jinping, presidente chinês, afirmou que a China “certamente seria reunificada”, em alusão a uma futura anexação de Taiwan. “Todos os chineses de ambos os lados do Estreito de Taiwan devem estar vinculados a um senso comum e compartilhar a glória do rejuvenescimento da nação chinesa”, declarou o ditador.
PT e China
Há 40 anos, o PT estabeleceu relações diplomáticas com o partido do comando da China. O território chinês foi um dos primeiros destinos internacionais visitados por Lula depois da volta do petista à Presidência da República em 2023.
Até porquê no EUA jornalista desaparece quando discorda do comunista! Ou seria na china que isso acontece?
Kkkkkkkk. Idiota mesmo. Não ameaça a “democracia” comunista desses retardados. Matam a própria mãe só para defender e dar mais poder para o chefão da quadrilha.
O que essa mulher fala nada faz sentido. OR spoia comunismo simples assim. Cretina.
Eu fico pensando, sem jamais concluir, se essa tal de Gleisi, além do que todos sabemos o que ela é, se além disso ela é fenomenalmente burra, descarada, imbecil, estúpida, cretina, mentirosa, ou o quê. Não consigo concluir. Se ela acha que todo o resto dos seres humanos, incluindo o “homo sapiens” e a “mulher sapiens” da Dilma, são um bando de acéfalos como o queridinho atual dela, seu estado mental é ainda mais grave. Como pode alguém dizer que a China não é uma ameaça à Democracia? Lá não existe nenhuma sombra de Democracia, os comedores de sopa de morcego nunca viram isso. Insinuar que a ameaça à Democracia são os Estados Unidos é de uma desfaçatez que nem mesmo as pessoas obrigadas pela necessidade de viverem como ela, pessoas menos favorecidas que trabalham na tal da zona, são capazes de afirmar, tenho certeza.
Olha dos 50% dos votos dessa gente 20% são pessoas simples que não sabem as consequências do voto, 20% são idiotas que almejam abeneficios do estado e só 10% sabem o que estão fazendo.
Então eu convido a quem admira China, Rússia,Venezuela mudem pra lá.
Agora acho que a China ameaça a democracia em todos os aspectos. O que essa mulher fala, deve ser encarado invertido. Ela é do avesso.
Quantos partidos políticos há na república popular democrática da china?
Amante FDP!