O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta quarta-feira, 25, que a China está pronta para trabalhar ao lado dos Estados Unidos (EUA).
Desta maneira, seria possível que contribuíssem com o progresso um do outro e promovessem uma prosperidade mútua.
Segundo China Daily, jornal controlado pelo Partido Comunista da China, o presidente elogiou o trabalho de longa data do Comitê Nacional de Relações EUA–China. Jinping também parabenizou Henry Kissinger, diplomata norte-americano, por receber um prêmio no evento.
A carta de felicitações aconteceu no jantar de gala anual do comitê, no qual o líder chinês elogiou a entidade pelo compromisso na promoção de cooperações entre os dois países em vários campos.
Leia mais: “Vídeo: presidentes da Rússia e China se reúnem em Pequim”
Como gigantes entre as nações do mundo, Jinping afirmou que as capacidades chinesas e norte-americanas são cruciais para encontrar um caminho adequado para interações entre os países. Desta maneira, de acordo com ele, seria possível alcançar paz e desenvolvimento mundial, bem como o futuro da humanidade.
Xi Jinping defende três princípios para promoção de uma cooperação mutuamente benéfica
O presidente chinês disse que, com base em três princípios, a China está disposta a colaborar com os EUA para promover uma cooperação mutuamente benéfica.
Gerir adequadamente diferenças e unir esforços para enfrentar desafios globais também foram pontos da fala de Xi.
Respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação win-win (com os dois lados “vencendo”) são princípios que Jinping defendeu para uma contribuição para o progresso mútuo e trabalhar para a prosperidade comum.
Leia também: “Putin diz que EUA se prepararem para guerra contra Rússia e China ao mesmo tempo é ‘absurdo’
O líder chinês expressou que espera que o comitê EUA–China continue a se preocupar em apoiar as relações bilaterais e a facilitar a promoção de um crescimento sólido e estável.
Também nesta quarta-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, enviou uma mensagem de congratulações ao jantar de gala do comitê sino-americano.
Esse bidê é um cínico