publicidade
Mundo

China usou o coronavírus para expandir influência, acusa ex-embaixadora dos EUA

Samanta Power foi convidada para chefiar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional

imprensa brasileira pcc china
Foto: Divulgação/Internet

Samanta Power, ex-embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, garante que o Partido Comunista da China (PCC) instrumentalizou a epidemia de covid-19 de modo a ganhar projeção global. “Foram muito pragmáticos com os países aos quais os forneceu EPIs, e quase sempre pediu algo em troca. ‘Preciso que vocês apoiem nossa atitude com os Uyghurs no Conselho de Direitos Humanos da ONU’ ou ‘preciso que acompanhem uma canção elogiando a China pelos EPIs que forneceu'”, analisou Power, em entrevista ao Roda Viva, na segunda-feira 26, ao mencionar o 5G do país asiático.

“China articula-se para entrar no mercado de defesa brasileiro”

Receba nossas atualizações

De acordo com a diplomata, o PCC usa a tecnologia de comunicação com a finalidade de vigiar outras nações e repassar informações ao alto escalão da ditadura asiática. “Trata-se de espionagem comercial”, garantiu. Power alertou que o Brasil não pode ficar vulnerável “aos caprichos do governo chinês”. Ela lembrou que o PCC utiliza até mesmo as vacinas como produto de chantagem ao promover mudanças políticas e econômicas nos países-alvo. No governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Power foi convidada para chefiar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, a USAid.

3 comentários
  1. Bruno Fortini Veloso
    Bruno Fortini Veloso

    Nada de revelador aí. Infelizmente todo mundo que se incomodava com o PCCh parece ter caído junto com o Homem Laranja. Os imbecis do Partido Democrata só se importam em encher o país de imigrantes e combater o “patriarcado branco opressor”.

  2. Daniel Brito Guimarães
    Daniel Brito Guimarães

    México e Argentina já se entregaram à Rússia e China. Aqui precisaríamos de um novo AI-5 para legitimarmos a expulsão de tantos no poder que querem vender nosso país. Por uma nova constituição!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade