O Comitê Central do Partido Comunista da China e o Conselho de Estado divulgaram nessa terça-feira, 20, um documento prometendo revisar a lei sobre a população e o planejamento familiar. Na prática, a medida vai permitir que um casal tenha três filhos ou mais.
“Cem anos de opressão”, artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste
Especialistas disseram que a mudança pode, até certo ponto, provocar uma recuperação da fertilidade até 2025, já que a taxa total da China caiu de 1,7 por mulher em 2016 para 1,3 em 2020. Para manter o tamanho de sua população, países precisam de uma taxa de natalidade de 2,1 filhos por mulher [o casal precisa gerar pelo menos duas crianças para ser substituído. A fração 0,1 compensa os indivíduos que morrem antes de atingir a idade reprodutiva].
“Como será o mundo nos próximos anos”, artigo publicado na Edição 61 da Revista Oeste
Segundo o documento, os casais que gostariam de ter mais de três filhos não serão mais multados e o número de crianças que uma pessoa tem não será mais levado em consideração quando ele ou ela registrar uma família, matricular-se na escola ou se candidatar a um emprego.
A China tem quatro vezes a população do Brasil. E pouco espaço para plantar e suprir as necessidades do povo. Estão comprando a África, a Europa, a Argentina, o Brasil… Quem dúvida que o corona vírus veio para completar o plano deles de dominar o mundo? Que têm a vacina que funciona para os seus? Por isso permitirão mais filhos. O planeta será chinês em poucas décadas.
Capaz até de obrigarem, estão precisando renovar a mão de obra escrava.