Pelo bem dos atletas, o Comitê Olímpico Brasileiro quer que os Jogos de Tóquio seja adiado em um ano
Por meio de nota publicada em seu site, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que defende o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio em um ano.
Para a entidade, como consequência da pandemia de coronavírus, os atletas não estão conseguindo treinar direito e, como consequência, não irão se apresentar na melhor forma possível no evento.
“O sonho de todo atleta é disputar os Jogos Olímpicos em suas melhores condições. Está claro que, neste momento, manter os Jogos para este ano impedirá que este sonho seja realizado em sua plenitude”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.
O COB ressaltou que confia que o Comitê Olímpico Internacional (COI) tomará a decisão correta e que o movimento olímpico irá superar mais essa crise.
“O COI já passou por problemas imensos anteriormente, como nos episódios que culminaram no cancelamento dos Jogos de 1916, 1940 e 1944, por conta das Guerras Mundiais, e nos boicotes de Moscou 1980 e Los Angeles 1984. A entidade soube ultrapassar estes obstáculos, e vemos a Chama Olímpica mais forte do que nunca”, disse o presidente do COB