Candidato do Partido Democrata ficou com os votos de 306 delegados
O democrata Joe Biden foi confirmado nesta segunda-feira, 14, presidente eleito dos Estados Unidos da América. Conforme define o sistema norte-americano, a disputa pela presidência da República passa pelo chamado Colégio Eleitoral, em que delegados — escolhidos pela votação geral de cada Estado — registram seus votos. Entre delegados, o embate está com 306 votos para Biden. Atual presidente e candidato a reeleição, o republicano Donald Trump figura com 232 votos.
Leia mais: “Futuro secretário de Biden foi denunciado por conceder green card a aliados”
Os votos dos delegados confirmaram as projeções da votação realizada em 4 de novembro. No decorrer dos dias e das semanas subsequentes à data final do pleito, Estados foram confirmando resultados que indicavam a vitória de Biden — apesar de contestações feitas por Trump e outros integrantes do Partido Republicano. Em relação ao pleito de 2016, quando Trump venceu Hillary Clinton, os democratas reconquistaram os delegados de cinco Estados norte-americanos: Arizona, Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin.
Maior colégio eleitoral dos Estados Unidos, a Califórnia foi o penúltimo Estado a divulgar os votos de seus delegados na eleição para presidente. Na decisão de hoje, todos os 55 delegados locais confirmaram a preferência do eleitorado pelo democrata Joe Biden, conforme informou o site do jornal The New York Times. Localizada na costa oeste dos Estados Unidos, a Califórnia é a base da vice-presidente eleita: Kamala Harris. Senadora desde 2017, ela já atuou como procuradora da cidade de São Francisco e procuradora-geral do Estado.
O Havaí é o único Estado a ainda não ter divulgado os votos de seus delegados, o que deve ocorrer na noite de hoje. Caso os quatro delegados confirmem votos em Biden, a disputa do Colégio Eleitoral acabará em 306 X 232.
QUE VERGONHOSA PUBLICAÇÃO É ESSA ?
VCS RESOLVERAM RASGAR A FANTASIA TAMBÉM ?
A ELEIÇÃO SÓ SE DEFINIRÁ NO DIA 6 DE JANEIRO – QUANDO, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO AMERICANA – O VICE-PRESIDENTE MIKE PENCE IRÁ ABRIR E CERTIFICAR OS VOTOS E OUVIR OS CONGRESSISTAS. CASO HAJA – PELO MENOS UM QUESTIONAMENTO E SE FOR APOIADO POR OUTROS – HAVERÁ UMA INTERRUPÇÃO NA REUNIÃO, POR DUAS HORAS E SE NÃO HOUVER ACORDO, PENCE DECIDIRÁ SE VALIDA OU NÃO A VOTAÇÃO FINAL DO COLÉGIO ELEITORAL. SE DECIDIR NÃO VALIDAR, A ELEIÇÃO SE DARÁ POR VOTAÇÃO DOS CONGRESSISTAS, POR DELEGAÇÃO…A CADA ESTADO CORRESPONDERÁ UM UNICO VOTO – NA CASA DOS REPRESENTANTES + UM VOTO DE CADA SENADOR…ISTO AINDA NÃO ACONTECEU.
LOGO, ESSA REVISTA ESTÁ INFORMANDO ERRADO.
PEÇAM A ALGUÉM QUE LEIA A CONSTITUIÇÃO AMERICANA PARA VOCÊS – SIMPLES – PERGUNTEM PARA A ANA PAULA HENKEL, ANTES DE FALAREM BOBAGEM.
Bruno Fortini, muito obrigado por indicar o Epoch Times, site internacional de extrema direita em vários idiomas, inclusive português.
Recomendo a todos, imperdível.
Até você Revista Revista Oeste? Repetindo a cantilena da extrema imprensa. Joe pedófilo Biden não foi confirmado presidente dos /estados Unidos ainda.
Exatamente, a confirmação é 06 de janeiro de 2021, tem muita água para rolar. Estranho a Oeste não saber ou saber e não querer informar. Muito estranho. Me lembrei do Antagonista, fui assinante fervoroso e depois só decepção.
Exatamente. Tente o Epoch Times, Antônio. A cobertura minuciosa e o trabalho investigativo deles é fenomenal. Observem e aprendam, equipe da Oeste. Não irão muito longe só publicando artigos “chá com biscoitos”.
Bruno Fortini, muito obrigado por indicar o Epoch Times, site internacional de extrema direita em vários idiomas, inclusive português.
Recomendo a todos, imperdível.
Que fake nees descarada, o colégio eleitoral só confirma dia 6 de janeiro. Que triste Oeste.
EXIJO QUE CANCELEM MINHA ASSINATURA AGORA…VCS. SE IGUALARAM A TODAS AS MÍDIAS VENDIDAS.
A DEFINIÇÃO DO PRESIDENTE AMERICANO SÓ VIRÁ NO DIA 6 DE JANEIRO – BASTA LER A CONSTITUIÇÃO AMERICANA..
ATÉ LÁ É – APENAS- TORCIDA.
COMO NÃO TORÇO PARA VAGABUNDO COMUNISTA, CANCELEM MINHA ASSINATURA DESSA BOSTA AGORA MESMO.
AH! E RETIREM MEU NOME DOS CONTATOS DE VCS.
Essa eleição é a maior farsa do século XXI.
Registro aqui minha decepção com a Revista Oeste sobre a cobertura (ou melhor, a ausência dela) sobre a farsa eleitoral nos EUA. Para uma publicação tão comprometida com a civilização ocidental até no nome, vocês assistiram a sequência desastrosa de acontecimentos com perturbador e inabalável distanciamento.
Concordo! Oeste foi omissa. Silencio ensurdecedor!
O que foi publicado aqui foi apenas uma projeção das eleições. O Trump ganhou em Nevada, com 6 votos. A Califórnia já se estimava que iria pra Biden e o resultado estava em 232 para Trump contra 227 para Biden, antes mesmo de Nevada ter anunciado a Vitória de Trump. Ninguém ainda ganhou ou perdeu nada.
Ele é só o preposto. O verdadeiro presidente reside em Pequim.
Oeste não fez uma cobertura digna.
Bye-bye, America!